Brasileiros disputam classificações nas competições da CONMEBOL

Brasileiros disputam classificações nas competições da CONMEBOL

Com clássicos interestaduais e Furacão contra argentinos, futebol brasileiro será representado por cinco equipes nas quartas de final da Libertadores

Libertadores 2022 Libertadores 2022
Créditos: Staff Images/Conmebol

A semana é de muitos compromissos para o futebol brasileiro nas competições continentais. Pela CONMEBOL Libertadores e pela CONMEBOL Sudamericana, tem muita coisa em jogo e os clubes nacionais buscam fazer história mais uma vez.

As quartas de final da Libertadores reúnem cinco brasileiros entre as oito equipe que sobreviveram na competição. Flamengo e Corinthians disputam uma vaga, e o Rubro-negro tem uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida. Em outra chave, Atlético-MG e Palmeiras fazem outro clássico interestadual na Libertadores. O primeiro jogo acabou empatado por 2 a 2.

O quinto brasileiro a entrar em campo em busca da Glória Eterna é o Athletico Paranaense. O Furacão vai até La Plata para enfrentar o Estudiantes, da Argentina. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0 na Arena da Baixada.

Na CONMEBOL Sudamericana, a presença brasileira também é sentida por todo o continente. O Atlético-GO venceu o Nacional fora de casa e, no Serra Dourada, defende sua vantagem por uma inédita vaga na semifinal. O Internacional, por sua vez, empatou fora de casa e recebe o Melgar para manter vivo o sonho do bicampeonato da Sudamericana.

Além destes dois confrontos, há ainda um duelo 100% brasileiro na competição. A Arena Castelão ficará pequena para o jogo entre Ceará e São Paulo. No Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, mas a expectativa é de muita emoção na casa do Vozão.

A CBF deseja muita sorte aos clubes brasileiros que entrarão em campo nesta semana pela CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sudamericana. O futebol brasileiro certamente será bem representado por eles!

Atlético-MG e Palmeiras também duelam por vaga
Créditos: Staff Images/Conmebol


Veja mais

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics