Brasileiros brilham pelos gramados da Europa no fim de semana

Brasileiros brilham pelos gramados da Europa no fim de semana

Rodada do futebol europeu teve brilho brazuca, com Roberto Firmino e David Neres balançando as redes em triunfos de Liverpool e Ajax

Firmino marca duas vezes no triunfo do Liverpool sobre o Burnley Firmino marca duas vezes no triunfo do Liverpool sobre o Burnley
Créditos: Divulgação/Twitter-Liverpool

O fim de semana foi verde e amarelo pelos gramados europeus! Destaque para os recém-convocados à Seleção Brasileira para os amistosos de março: David Neres e Roberto Firmino. Cada um balançou duas vezes as redes nos triunfos de Ajax e Liverpool.

Firmino encerra jejum no Liverpool

Recuperado de lesão, o atacante Roberto Firmino voltou a ser titular do Liverpool em grande estilo. O brazuca marcou dois gols, dando fim a um jejum de seis jogos sem bola na rede, e brilhou no triunfo dos Reds por 4 a 2 sobre o Burnley, neste domingo (10), pelo Campeonato Inglês.

Firmino foi oportunista nos dois gols que marcou pelo Liverpool neste domingo Firmino foi oportunista nos dois gols que marcou pelo Liverpool neste domingo
Créditos: Divulgação/Twitter-Liverpool

O goleiro Alisson e o lateral Fabinho, também convocados para os amistosos do Brasil contra Panamá e República Tcheca, tiveram atuação segura no duelo em Liverpool.

— Estou muito feliz por estar recuperado da lesão e por poder voltar a marcar. Foram dois gols de oportunismo. Continuamos muito vivos na busca pelo nosso objetivo — disse Firmino, na saída do gramado do Anfield.

Os gols do brasileiro foram de extrema importância na corrida pelo título inglês, já que o Liverpool voltou a ficar na cola do líder Manchester City: os Reds somam 73, estando apenas a um ponto atrás do City.

David Neres brilha na Holanda

Chamado para a Seleção após a lesão de Vinicius Júnior, David Neres mostrou que pode ser mais uma boa opção para Tite no Brasil. O atacante balançou duas vezes as redes neste domingo e foi o destaque do Ajax na goleada por 4 a 0 sobre o Fortuna Sittard, em casa.

— Estou em uma fase muito importante da minha vida. Sei que posso evoluir e me dedico muito para isso, para corresponder em campo. Vou aproveitar ao máximo esse grande momento profissional — disse David Neres, que foi eleito o melhor em campo.

David Neres foi novamente destaque do Ajax pelo Campeonato Holandês David Neres foi novamente destaque do Ajax pelo Campeonato Holandês
Créditos: Divulgação/Twitter-Ajax

O triunfo deixa o Ajax na segunda colocação do Campeonato Holandês, com 59 pontos, cinco atrás do líder PSV.

Richarlison marca, mas não evita derrota do Everton

Também chamado para os amistosos do Brasil, Richarlison reencontrou o caminho das redes depois de cinco partidas em branco. No entanto, o gol brasileiro não impediu a derrota do Everton por 3 a 2 para o Newscastle, sábado, fora de casa.

O atacante brazuca fez o primeiro do Everton na partida. Richarlison chegou ao 12º gol na temporada 2018/19.

Robinho balança a rede na Turquia

No sábado (9), o atacante Robinho foi fundamental na vitória do Istanbul Basaksehir por 2 a 1 sobre o Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco. O gol do brazuca, o segundo dele pela equipe, foi marcado aos 17 minutos de jogo.

O triunfo ajudou o Istanbul Basaksehir a abrir 11 pontos de vantagem na liderança da competição.

Confira todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics