Brasil é o país com mais representantes nas oitavas da Libertadores

Brasil é o país com mais representantes nas oitavas da Libertadores

Com seis clubes classificados, o futebol brasileiro chega forte à fase mata-mata do torneio sul-americano

Palmeiras e Junior Barranquilla medem forças pela quarta rodada da Libertadores

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

O futebol brasileiro mostrou sua força na fase de grupos da Libertadores 2019. Com seis clubes classificados, o Brasil será o país mais representado nas oitavas de final do torneio sul-americano. O futebol pentacampeão do mundo contará com Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Flamengo-RJ, Grêmio-RS e Athletico Paranaense-PR na fase mata-mata da competição. Logo atrás, com quatro qualificados, está a Argentina. Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1) são os outros representados.

QUATRO LíDERES

Entre os seis clubes brasileiros classificados, quatro avançaram em primeiro lugar. Com a melhor campanha geral, o Palmeiras-SP foi soberano o Grupo B e somou 15 pontos. O Verdão ostenta ainda o ataque mais positivo da competição com 15 gols marcados e a defesa menos vazada com apenas um gol sofrido. Também com cinco vitórias, o Cruzeiro deixou escapar a invencibilidade na última rodada para o Emelec, mas dominou o Grupo B. Na terceira colocação geral, o Internacional foi imbatível no Grupo A e acumulou 14 pontos. No Grupo D, o Flamengo venceu a disputa com os adversário e, com 10 pontos, avançou como líder.

SEGUNDOS COLOCADOS

Grêmio e Athletico Paranaense seguem firmes na luta pelo título da Libertadores. Após um início irregular, o Tricolor mostrou poder de reação, emendou três vitória consecutivas e ficou com a segunda vaga do Grupo H. Já o Furacão contou com a força da Arena da Baixada para alcançar a classificação. Com 100% de aproveitamento como mandante, o Rubro-negro paranaense avançou como vice-líder do Grupo G.

Classificação final da fase de grupos da Libertadores 2019 Classificação final da fase de grupos da Libertadores 2019
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

POTES DEFINIDOS

Com os 16 clubes definidos, os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na próxima segunda-feira (13). O evento será realizado às 20h30 (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai . No Pote A, estarão os oito primeiros colocados. Já o Pote B será composto pelos oito segundos.

Oitavas de final da Libertadores 2019 contam com seis clubes brasileiros Oitavas de final da Libertadores 2019 contam com seis clubes brasileiros
Créditos: Divulgação/Conmebol