Botafogo goleia o Sol de América e avança às oitavas da Sul-Americana

Botafogo goleia o Sol de América e avança às oitavas da Sul-Americana

Em casa, o Alvinegro voltou a vencer o time paraguaio e carimbou a vaga para a próxima fase da Sul-Americana

Diego Souza marca em goleada do Botafogo contra o Sol de América Diego Souza marca em goleada do Botafogo contra o Sol de América
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Uma noite de quarta-feira (29) perfeita para o torcedor alvinegro. No Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Sol de América-PAR pelo jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. Sem tomar conhecimento da equipe paraguaia, os cariocas golearam por 4 a 0 e avançaram às oitavas de final do torneio. Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando e Gustavo Bochecha marcaram os gols do triunfo carioca.

Foram duas vitórias na atual etapa da competição e mais duas na primeira fase. 100% de aproveitamento, nove bolas na rede e nenhum gol sofrido em quatro jogos. O resultado disso tudo: duas classificações e muita coisa pela frente.

- Competições eliminatórias temos que pensar em classificar. Trouxemos vantagem para o Rio. O objetivo era jogar como se não tivesse vantagem. Conseguimos ampliar isso no primeiro tempo. Naturalmente tivemos mais conforto, jogadores se comportaram bem, ficaram com a bola, bem posicionados. Estou muito satisfeito pelos gols, por não ter sofrido, satisfeito com a classificação. Mas ainda temos muito a evoluir. Tenho feito check list de várias coisas que precisamos desenvolver - analisou o técnico Eduardo Barroca.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Botafogo terá pela frente um desafio brasileiro diante do Atlético-MG, que eliminou Unión La Calera-CHI nos pênaltis.

- Ainda falta tempo, mas é o Atlético-MG, uma equipe grande, de tradição, de muitos jogadores. Espero um confronto equilibrado, vamos nos preparar da melhor forma para enfrentar esse desafio com coragem. Jogadores tem se dedicado, incorporado esse espírito, tentado jogar da melhor forma. Espero que a gente chegue bem para esses jogos eliminatórios - encerrou o comandante. 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics