Botafogo e Atlético-MG buscam redenção em duelo pela Sul-Americana

Botafogo e Atlético-MG buscam redenção em duelo pela Sul-Americana

Equipes não vêm de bons resultados após a parada para a Copa América e querem se recuperar com vaga nas quartas de final do torneio continental

Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos, em jogo das oitavas de final da Sul-Americana Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Nilton Santos, em jogo das oitavas de final da Sul-Americana
Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo e Atlético-MG entram em campo na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília), os dois alvinegros buscam a classificação no torneio continental como forma de levantar a moral dos times.

Pelo lado carioca, o clube de General Severiano vem de maus resultados desde a parada para a Copa América, mas quer aproveitar a boa campanha na Sul-Americana até então para reencontrar o caminho das vitórias. Em entrevista coletiva, o zagueiro e capitão Joel Carli afirmou que o elenco precisa reverter a atual situação e buscar a vantagem no duelo.

– Sabemos que é outra competição. Em casa temos que ganhar. Ficamos chateados pelos últimos resultados no Brasileirão. Agora, temos que ganhar em casa de qualquer jeito – disse o defensor argentino.

No Galo, apesar da quarta colocação no Campeonato Brasileiro, o time enfrenta um momento conturbado após a eliminação na Copa do Brasil. Para o jogo diante do Botafogo, o técnico Rodrigo Santana terá mais um problema de última hora. Victor, com tendinite, está fora da partida, e o clube precisou solicitar à Conmebol a inscrição do quarto goleiro Fernando, que deve ficar no banco de reservas. Cleiton, que já foi titular contra o Fortaleza no último domingo (21), em jogo da 11ª rodada do Brasileirão, falou sobre o embate contra o Botafogo.

– Eu ainda não sei se irei jogar. Se precisar, estou aqui. Feliz também por ser o segundo jogo no Brasileirão, agora tem a Sul-Americana, tenho certeza que será um grande jogo. Sabemos que o Atlético precisa dessa classificação – enfatizou o goleiro.

O jogo de volta das oitavas de final acontecerá no próximo dia 31, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O classificado do duelo enfrentará o La Equidad-COL nas quartas de final da Sul-Americana.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser