Botafogo busca triunfo contra o Bahia para se manter na Sul-Americana

Botafogo busca triunfo contra o Bahia para se manter na Sul-Americana

Com promessa de casa cheia, Glorioso recebe o Bahia pelo segundo jogo das oitavas de final precisando de uma vitória simples para avançar na competição

Botafogo e Bahia disputam uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana Botafogo e Bahia disputam uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

O Botafogo vai a campo, nesta quarta-feira (3), em busca da sobrevivência na Copa Sul-Americana. No Nilton Santos, a equipe alvinegra encara o Bahia, a partir das 21h45 (de Brasília), precisando vencer para avançar às quartas de final da competição. A primeira partida entre os clubes brasileiros terminou com um triunfo baiano por 2 a 1.

O gol marcado como visitante deu aos cariocas a chance de conquistar a vaga com um triunfo simples. Mas, caso o Tricolor consiga balançar as redes no Rio de Janeiro, o Botafogo terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. O placar de 2 a 1 para o Glorioso leva o duelo para as penalidades.

– Será um jogo de muita paciência e temos que saber jogá-lo. O Bahia também vai querer a vaga e temos que estar concentrados para não sofrermos gols bobos. Nessa fase não podemos mais cometer esses erros. O Bahia conta com um bom conjunto, um contra-ataque forte e precisamos ter atenção. Temos que buscar evoluir para vencermos e conseguirmos a classificação – analisou o atacante Kieza.

Apesar da obrigação de vencer, a torcida alvinegra tem motivos para estar confiante. Na fase anterior, o Botafogo perdeu pelo mesmo placar no primeiro jogo, mas como mandante e jogando com casa cheia conseguiu reverter o resultado e garantir a classificação. A promessa para esta quarta-feira é de um Nilton Santos lotado mais uma vez.

– O clube precisa do torcedor e o nosso está mostrando que está com a gente. Fazendo o nosso trabalho dentro de campo a torcida nos apoiará do jeito que for. Se for pegar os últimos jogos, temos evoluído bastante, conseguido fazer grandes jogos – encerrou o jogador.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!