Bahia volta a vencer o Nacional-PAR e avança na Sul-Americana

Bahia volta a vencer o Nacional-PAR e avança na Sul-Americana

No Paraguai, Tricolor venceu por 3 a 1 e conquistou a primeira vitória fora do Brasil em uma edição da Sul-Americana

Bahia volta a vencer o Nacional-PAR e avança na Sul-Americana Bahia volta a vencer o Nacional-PAR e avança na Sul-Americana
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Bahia

Com 100% de aproveitamento diante do Nacional, o Bahia está garantido na segunda fase da Sul-Americana! Depois de conquistar o triunfo em casa, o Tricolor carimbou a classificação ao vencer a equipe paraguaia por 3 a 1 (6 a 1 no agregado), na noite desta quarta-feira (26). No estádio Luis Alfonso Giagni, Gilberto (2x) e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço. 

Sem sentir a pressão de jogar fora de casa, o Bahia começou a construir o resultado logo aos dois minutos de bola rolando. Élber recebeu ótimo lançamento de Rossi e com um toque sutil mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Gilberto de pênalti fez o segundo, aos 30. Minutos antes do intervalo, o artilheiro do Tricolor aproveitou mais uma assistência de Rossi para ampliar a vantagem baiana. No início da etapa complementar, Villagra também de pênalti diminuiu para o Nacional dando números finais ao confronto. 

Gilberto marcou dois gols na vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR Gilberto marcou dois gols na vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Nacional-PAR
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Sul-Americana

A classificação do Tricolor, além de incontestável, foi histórica. Já que o triunfo desta noite foi o primeiro da equipe baiana fora do Brasil em uma edição da Sul-Americana. 

– A classificação é muito importante para a gente, porque no ano passado acabamos saindo no começo da Sul-Americana. Nesse ano, a gente veio com uma proposta diferente, queremos nos dedicar nessa disputa do campeonato. Levamos esses dois jogos muito sério, para nós foram jogos cruciais e os demais que virão também. É uma competição muito importante que o clube deseja muito ganhar e a gente que faz parte do elenco também e ficamos muito felizes de estar nesse processo do Bahia. Buscaremos esse campeonato sim – afirmou Gilberto após o jogo. 

Um sorteio ainda definirá os confrontos da segunda fase do torneio continental. Veja a tabela completa da Sul-Americana!