Bahia visita o Botafogo para seguir fazendo história na Sul-Americana

Bahia visita o Botafogo para seguir fazendo história na Sul-Americana

Após vencer jogo de ida por 2 a 1, Tricolor enfrenta o Alvinegro nesta quarta buscando classificação às quartas de final pela primeira vez na competição

Bahia busca classificação inédita na Sul-Americana Bahia busca classificação inédita na Sul-Americana
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quarta-feira (3), o Bahia pode escrever mais um capítulo inédito na história de suas participações na Copa Sul-Americana. Após avançar pela primeira vez às oitavas de final, o Esquadrão de Aço pode se classificar para as quartas nesta noite diante do Botafogo, às 21h45, no Nilton Santos. No primeiro jogo, em Salvador, o Tricolor ganhou por 2 a 1.

Além de jogar fora de casa nesta quarta, o Esquadrão ainda conta com um desfalque importante para a partida. Com a suspensão de Léo e com Paulinho fora da lista de inscritos na competição, o técnico Enderson Moreira não tem um lateral-esquerdo de origem para ser titular. E, para piorar, o zagueiro Everson, que poderia ser improvisado, está machucado.

Assim, a tendência é que o treinador escolha um dos volantes para exercer a função. Entres as opções, Elton falou com a imprensa antes de embarcar para o Rio de Janeiro sobre a possibilidade de atuar improvisado.

– Coisas que acontecem no futebol. Mas nosso elenco é bom. Quem o professor optar, quem jogar na lateral vai estar fora de posição. Mas nessa situação que a gente está, todo mundo que for jogar ali tem que pensar que vai ajudar o Bahia. Quem for, vai ajudar o máximo – disse o volante.

Com a vitória na ida, o Bahia tem a vantagem de jogar pelo empate. No entanto, a situação não é tão confortável, já que o Botafogo fica com a vaga se vencer por 1 a 0. Por isso, Elton ressaltou a importância de o time baiano entrar com força total diante dos cariocas.

– O mais importante foi que saímos com o resultado a favor. Vamos lá com tudo, sabendo o que o que vai definir é agora, esse jogo. A gente não pode entrar lá com o resultado na mão, só atrás. Tem que entrar para jogar, botar a bola no chão, porque se a gente marcar um gol, complica eles cada vez mais, então vamos com força total – afirmou Elton.

Quem avançar no confronto entre Botafogo e Bahia terá pela frente o classificado de Atlético-PR x Caracas-VEN, que também jogam nesta quarta, às 19h30, na Arena da Baixada.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!