Bahia e Atlético-PR fazem duelo brasileiro na Sul-Americana 2018

Bahia e Atlético-PR fazem duelo brasileiro na Sul-Americana 2018

Com a melhor campanha, Furacão tenta acabar com o 100% de aproveitamento do Tricolor em Salvador. Duelo está marcado para as 21h45 desta quarta (24)

Bahia e Atlético-PR na Arena Fonte Nova Bahia e Atlético-PR na Arena Fonte Nova
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

Com trajetórias parecidas no Brasileirão 2018, Bahia-BA e Atlético-PR "viram a chave" e voltam as atenções para a Sul-Americana 2018. Nesta quarta-feira (24), as duas equipes abrem o duelo de brasileiros das quartas de final da competição internacional. Com 100% de aproveitamento em Salvador, o Tricolor baiano recebe o Furacão na Arena Fonte Nova, às 21h45 (horário de Brasília).

Dono da melhor campanha, o Rubro-negro paranaense espera acabar com a invencibilidade do Bahia como mandante. Ciente das dificuldades que vai enfrentar na capital baiana, o atacante Pablo confia em um bom resultado no jogo de ida. No torneio continental, o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate. Na atual edição, o Rubro-Negro marcou gols nos três jogos em que atuou longe de Curitiba. Dos 14 anotados pelo ataque paranaense, sete foram como visitante.

— Teremos um duelo dificílimo contra o Bahia. Eles também aproveitam bem o fator casa, mas neste primeiro jogo será importante trazer um bom resultado para Curitiba. Vamos com humildade, sabendo lidar com as condições adversas da partida. Conseguimos fazer gols em todos os jogos fora de casa na Sul-Americana e isso é muito importante. Temos condições de continuar marcando gols, jogando de forma equilibrada para não sofrer, o que é fundamental — analisou Pablo.

Embalado por duas vitórias consecutivas no Brasileirão 2018, o Bahia quer manter a boa fase que atravessa para desbancar outro clube brasileiro na Sul-Americana. Após eliminar o Botafogo nas oitavas, o Esquadrão conta com o apoio do torcedor para abrir o confronto com o Atlético-PR com vantagem. Apesar do bom momento na Série A, o técnico Enderson Moreira alertou a equipe para os perigos da competição sul-americana.

— Adversário difícil. O Atlético tem conquistado muitos pontos no returno do Brasileirão. É uma competição diferente e espero que possamos fazer um grande jogo na quarta. A gente convoca o torcedor para que possa nos apoiar — projetou Enderson.

Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, o Furacão tem a melhor campanha e o melhor ataque. São cinco vitórias em seis jogos e 14 gols marcados. Nas primeiras etapas, o Atlético-PR deixou para trás: Newell’s Old Boys-ARG, Peñarol-URU e Caracas (VEN). O Bahia eliminou Blooming-BOL, Cerro-URU e Botafogo.

Fonte: sites oficiais de Bahia e Atlético-PR