Atlético-PR visita o Jr Barranquilla pela final da Sul-Americana

Atlético-PR visita o Jr Barranquilla pela final da Sul-Americana

Em exclusiva ao site da CBF, atacante Pablo pede um Furacão "pra frente" na primeira partida da decisão da Sul-Americana, nesta quarta-feira, na Colômbia

Pablo balançou três vezes as redes na Sul-Americana

Pablo balançou três vezes as redes na Sul-Americana

Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Atacante vê o Atlético-PR focado pelo título da competição

Atacante vê o Atlético-PR focado pelo título da competição

Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

O Atlético-PR segue cada vez mais perto de alcançar o que se tornou a principal obsessão do clube em 2018: conquistar a América. Nesta quarta-feira (5), o Furacão encara o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela partida de ida da final da Sul-Americana. Os dois clubes buscam o título inédito da competição. A bola rola às 22h45 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Destaque do Rubro-Negro na temporada com 16 gols marcados, Pablo afirma que o time brasileiro precisa manter a pegada e não deixar de atacar o adversário.

— Nossa estratégia é manter o que estamos fazendo em todas as partidas. Ser uma equipe vertical e que gosta de ter a posse de bola. Um time que joga pra frente sempre e temos que manter isso. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos focar nesse primeiro jogo na Colômbia, para depois pensar no duelo na Arena —  disse.

Para voltar ao Brasil em vantagem, o Furacão terá de superar o até agora imbatível Jr Barranquilla atuando no Metropolitano: foram quatro triunfos em quatro jogos na Sul-Americana, sem nenhum gol sofrido.

— Nosso segredo é continuar jogando da melhor maneira possível. Demonstrar nossa força também fora de casa, como já fizemos nessa Sul-Americana. Estamos focados nessa competição desde a primeira fase. Jogar bem contra o Junior aqui será fundamental para fazer um grande resultado. Estamos preparados para fazer um grande jogo — afirmou Pablo, antes de completar:

— Temos que ter esse nosso jogo da melhor maneira possível, pensando em fazer o melhor jogo das nossas vidas. Será uma decisão em 180 minutos, mas um resultado bom aqui será fundamental para buscarmos esse título. Temos que tomar cuidados com toda a equipe, porque é um time de qualidade.

O Atlético-PR conta com o melhor desempenho do torneio, sendo oito vitórias e duas derrotas. Fora de casa, os atleticanos têm quatro triunfos e apenas um revés. O melhor resultado do Furacão até aqui na Sul-Americana foi a disputa das semifinais na edição de 2006. O duelo decisivo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!