Atlético-PR vence o Bahia, e técnico prega cautela para jogo de volta

Atlético-PR vence o Bahia, e técnico prega cautela para jogo de volta

Furacão derrotou o time baiano por 1 a 0, em Salvador, e leva vantagem para jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana

Atlético-PR venceu o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana 2018 Atlético-PR venceu o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana 2018
Créditos: Miguel Locatelli/Site oficial do Atlético-PR

Com mais de 23 mil presentes, a Arena Fonte Nova recebeu o confronto entre Bahia e Atlético-PR nesta quarta-feira (24), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo dos brasileiros foi vencido pelo Furacão, que bateu os donos da casa por 1 a 0.

Com o triunfo, a equipe paranaense leva vantagem para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Mesmo assim, o técnico Tiago Nunes pregou cautela após o jogo em Salvador.

– É inegável que um gol de vantagem em uma competição tão difícil é considerável. O Bahia é uma equipe que sabe jogar essa competição, é experiente. A vantagem é importante, mas tem que ter muita humildade no jogo de volta. Uma competição dessa envergadura se ganha um jogo por vez. Tem que ter o coração quente, mas a cabeça muito fria – disse o comandante rubro-negro em coletiva de imprensa.

Autor do gol da vitória, Pablo falou sobre o lance, iniciado após lançamento longo do goleiro Santos. Nikão desviou, e o atacante mandou um chute com muita força e colocado para dentro das redes.

– Sobre o gol, o Santos fez uma bela partida, com lances cruciais. O Tiago tem muito mérito, porque ele inverteu pedido para o Santos jogar a bola para Nikão, ele ganhou a casquinha e fiquei com vontade mesmo e saiu um belo gol. Fiquei muito feliz – comemorou o jogador.

O gol de Pablo dá a vantagem do empate para o Atlético-PR no confronto de volta. Já o Bahia, se devolver o placar, levará a decisão para os pênaltis. Com qualquer outra vitória, os baianos avançam. Na semifinal, o adversário será o classificado de Fluminense x Nacional-URU.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics