Atlético-PR sai na frente do Fluminense por final da Sul-Americana

Atlético-PR sai na frente do Fluminense por final da Sul-Americana

Na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Tricolor por 2 a 0 no jogo de ida das semifinais do torneio continental

Atlético-PR sai em vantagem na semifinal da Sul-Americana Atlético-PR sai em vantagem na semifinal da Sul-Americana
Créditos: Miguel Locatelli/Atlético-PR

Furacão larga na frente por vaga na final da Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (7), em jogo muito movimentado, o Atlético-PR derrotou o Fluminense por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal do torneio continental. 

O resultado, diante de uma Arena da Baixada lotada, deu a equipe paranaense uma grande vantagem para o confronto de volta. Autor do primeiro gol rubro-negro, o jovem lateral Renan Lodi analisou o duelo. 

— A gente fica feliz em marcar um gol com a casa cheia, mas sabemos que não tem nada decidido ainda tem o segundo tempo desse jogo. Sabemos o quanto foi importante fazer dois gols aqui e ainda por cima não sofrer nenhum. Mas temos que tirar uma lição de tudo o que foi feito nesse jogo. Sabemos que o Fluminense tem uma equipe muito boa e tem a outra partida lá no Maracanã que vai ser mais uma pedreira, a gente sabe que a torcida deles também vai comparecer, mas estaremos preparados para o que vier.  

Do outro lado, o técnico do Tricolor Marcelo Oliveira também falou sobre a partida e revelou o sentimento dos jogadores no vestiário após a derrota.

— Nunca estamos satisfeitos quando perdemos. Mas concordo que Atlético-PR teve mais oportunidades. Porém, podemos reverter no jogo de volta. O clima no vestiário foi só em relação a isso. E no momento certo nos preparemos muito para este jogo para podermos mudar a situação. Esse grupo do Fluminense, mesmo com todas as dificuldades que temos, que são óbvias e públicas, dá muita resposta ao trabalho. É um grupo forte e comprometido. Com determinação e entrega de todos e jogando no Maracanã, podemos conquistar a classificação. 

As equipes voltam a se enfrentar no dia 28 de novembro, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Com o triunfo desta quarta-feira, o Atlético-PR pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga na decisão. Caso o Furacão balance as redes fora de casa, essa vantagem fica ainda maior e a equipe paranaense poderá perder por até dois gols. Já o Fluminense precisa devolver o placar de 2 a 0 para levar a partida para as penalidades ou vencer por três gols de diferença. 

 

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics