Atlético-PR recebe o Jr. Barranquilla por título da Sul-Americana

Atlético-PR recebe o Jr. Barranquilla por título da Sul-Americana

Times vêm de empate por 1 a 1 na Colômbia. Por taça inédita, capitão Lucho González lembra: "Em casa somos fortes". A bola rola às 21h45 na Arena da Baixada

Lucho González pode conquistar seu 25º título em 20 anos de carreira Lucho González pode conquistar seu 25º título em 20 anos de carreira
Créditos: Divulgação/Atlético-PR

Chegou o dia mais esperado pelos atleticanos no ano! Na noite desta quarta-feira (12), Atlético-PR e Jr. Barraquilla-COL decidem a Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas equipes buscam o título inédito da competição. No duelo de ida, empate por 1 a 1 na Colômbia.

O Furacão chega como time de melhor aproveitamento da Sul-Americana. Foram oito vitórias, um empate e duas derrotas. Um dos pilares dessa boa campanha é o experiente Lucho González. Aos 37 anos de idade, o argentino carrega na bagagem 24 títulos conquistados em 20 anos de carreira.

Exclusivo ao site da CBF, Lucho disse que para levantar a taça, o Rubro-Negro precisa ser paciente, entrar em campo focado e ter atenção redobrada aos mínimos detalhes.

— O principal é a concentração. Sabemos que jogando em casa somos fortes, mas é uma final e se define em detalhes. Nosso maior erro é se não entrarmos concentrados, principalmente no momento em que atacarmos. Eles vão esperar, para tentar o contra-ataque rápido — disse, antes de destacar que, apesar da baixa média de idade, o Furacão tem um grupo maduro:

— Estamos tranquilos. Em todos os momentos temos que continuar fazendo o que nos trouxe até aqui. Nosso grupo é muito maduro nesse sentido. Estamos tranquilos, esperando a hora do jogo, mas também desfrutando desse momento que vivemos.

Acostumada com triunfos em casa, a torcida esgotou os ingressos para a grande final. Na opinião de Lucho, os rubro-negros podem até não entrar em campo, mas vêm jogando junto com o time desde a primeira fase da disputa. Na Arena da Baixada, a equipe do técnico Tiago Nunes venceu quatro e perdeu apenas uma. Foram oito gols a favor e dois contra.

— O torcedor faz muita diferença. O fator casa é sempre decisivo nesses jogos e jogará a nosso favor. O torcedor tem um papel fundamental para nós, sabendo que o estádio estará lotado. Temos que tentar jogar com isso também — exaltou Lucho González.

Para chegar até a final da Sul-Americana, o Atlético-PR passou por cima de Newell's Old Boys-ARG, Peñarol-URU, Caracas-VEN, Bahia e Fluminense. Quem vencer fatura a Sul-Americana 2018. Em caso de um novo empate, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Confira a tabela completa da Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser