Atlético-PR está nas oitavas da Sul-Americana após golear o Peñarol

Atlético-PR está nas oitavas da Sul-Americana após golear o Peñarol

Jogando em Montevidéu, time paranaense bateu os uruguaios por 4 a 1. Técnico exalta: "História que vou levar para sempre"

Atlético-PR vence o Peñarol por 4 a 1, em Montevidéu, e garante classificação para as oitavas de final da Sul-Americana 2018 Atlético-PR vence o Peñarol por 4 a 1, em Montevidéu, e garante classificação para as oitavas de final da Sul-Americana 2018
Créditos: Miguel Locatelli/Site oficial do Atlético-PR

Na última terça-feira (7), o Atlético-PR enfrentou o Peñarol, em Montevidéu, com a vantagem da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas o que aconteceu no estádio Campeón del Siglo foi muito além das expectativas dos torcedores rubro-negros. O Furacão foi avassalador diante do time uruguaio, goleou por 4 a 1 e confirmou a vaga nas oitavas de final da competição.

O feito do Furacão em plena Montevidéu é considerado histórico. Afinal, a equipe paranaense impôs o ritmo do jogo e aplicou um placar elástico na casa de um dos grandes times do continente.

– É uma história que vou contar para os meus netos. Vir aqui em Montevidéu e vencer é um feito. Tenho um respeito muito grande por esse clube, é histórico e uma equipe muito charmosa e querida. É uma história que vou levar para mim para sempre. É muito difícil jogar aqui dentro, não só pelo apoio da torcida, mas, independente do momento, o Peñarol sempre é muito competitivo e tem jogadores de alto potencial – disse o técnico Tiago Nunes, em coletiva à imprensa após a partida.

Os gols da noite inesquecível para o Furacão foram marcados por Léo Pereira, Marcinho, Nikão e Bruno Guimarães. A atuação do atacante Pablo também merece ser destacada. O jogador foi eficiente, criando espaços e oportunidades para o time, sendo responsável por duas assistências para os tentos rubro-negros.

O próximo adversário do Atlético-PR na Sul-Americana é o Caracas, da Venezuela, pelas oitavas de final. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, e a decisão na capital venezuelana. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana 2018!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser