Atlético-MG volta a vencer o Botafogo e avança na Sul-Americana

Atlético-MG volta a vencer o Botafogo e avança na Sul-Americana

No Independência, Galo bateu o Glorioso por 2 a 0 e está garantido na próxima fase, onde enfrentará o La Equidad, da Colômbia

Atlético-MG avança na Sul-Americana ao vencer o Botafogo por 3 a 0 no agregado Atlético-MG avança na Sul-Americana ao vencer o Botafogo por 3 a 0 no agregado
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

No duelo de alvinegros brasileiros disputando uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG levou a melhor diante do Botafogo. Nesta quarta-feira (31), o Galo voltou a vencer o Glorioso, dessa vez por 2 a 0, no Independência, e se garantiu na próxima fase da competição continental.

Após vencer a partida no Rio de Janeiro por 1 a 0, o Atlético entrou em campo com a vantagem do empate para ficar com a vaga. No entanto, o primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, que criou as melhores chances. Depois, na volta do intervalo, o Galo mudou a postura, passou a agredir mais e marcou os dois gols do novo triunfo. O primeiro foi de Fábio Santos, de pênalti, que falou sobre o momento da cobrança diante do goleiro Gatito Fernández, com bom retrospecto em defesas de pênaltis.

– Difícil, ainda mais hoje em dia. Os goleiros estão mais preparados, tem números nossos. Temos que trabalhar os pênaltis. Eu treino muito. Tem que ter frieza para bater. Nosso objetivo era passar, a Sul-Americana é um objetivo nosso na temporada. A equipe vem ganhando confiança – disse o jogador, em entrevista à DAZN na saída de campo.

O segundo gol foi marcado por Vinícius, que vive ótima fase com a camisa do Galo e dedicou o feito à família presente no Independência.

– Fico muito feliz (pela boa fase), vinha trabalhando, me cobrando bastante. No futebol a gente não pode desistir nunca. É acreditar, ainda mais nesse clube que tem isso como lema. Estou feliz com esse momento. Assim como semana passada, dedico o gol a todos os companheiros. Hoje minha mãe estava no estádio, veio assistir ao jogo. Estou feliz, queria dedicar a ela. Está aí representando também meu pai. Me sinto muito honrado em fazer parte deste clube – disse o meia, também após o apito final, à DAZN.

Com o placar de 3 a 0 no agregado, o Atlético-MG está com a vaga garantida nas quartas de final da Sul-Americana, onde enfrentará o La Equidad, da Colômbia.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana 2019!