Atlético-MG vira sobre La Equidad-COL e abre vantagem na Sul-Americana

Atlético-MG vira sobre La Equidad-COL e abre vantagem na Sul-Americana

Galo vê adversário abrir o placar logo no início da partida, perde pênalti, mas consegue arrancar vitória no segundo tempo

Atlético-MG passou sufoco, mas garantiu vitória e vantagem nas quartas de final da Sul-Americana Atlético-MG passou sufoco, mas garantiu vitória e vantagem nas quartas de final da Sul-Americana
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

Foi com emoção. A torcida precisou acreditar. Mas o Atlético-MG saiu em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Independência, o Galo viu o desconhecido La Equidad-COL abrir o placar no começo do jogo, mas teve forças para virar o duelo e ganhar por 2 a 1. Jair e Elias marcaram os gols da equipe brasileira. 

O jogo começou com um susto logo aos seis minutos, quando Camacho colocou os colombianos na frente no marcador. Mas, a partir daí, só deu Galo. A pressão surtiu efeito quando Jair deixou tudo igual, aos 27. Na etapa final, o sofrimento poderia ter sido menor, mas Cazares desperdiçou cobrança de pênalti aos 19. No rebote, Otero até marcou, mas o árbitro anulou alegando invasão de área. O alívio veio aos 34 minutos, quando Elias aproveitou falha do goleiro e virou o placar. 

Na saída do estádio, o lateral Fábio Santos fez questão de destacar a qualidade do adversário, apesar de não ser uma equipe tão popular no país. 

– Tem a empolgação do torcedor, até mesmo a imprensa pode passar a imagem de que não é uma equipe conhecida, não tem uma camisa tão forte. Mas eu já disputei umas 300 Libertadores, 200 Sul-Americanas e nunca peguei um jogo fácil na minha carreira – comentou. 

O jogo da volta acontecerá na próxima terça-feira (27), e o Galo poderá garantir a vaga nas semifinais do torneio com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marque duas ou mais vezes.

+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana 2019

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser