Atlético-MG vence Botafogo no Rio e sai em vantagem na Sul-Americana

Atlético-MG vence Botafogo no Rio e sai em vantagem na Sul-Americana

Equipe mineira derrotou o Alvinegro Carioca na noite desta quarta-feira (24), em pleno estádio Nilton Santos, e leva vantagem para Belo Horizonte

Com gol de Vinícius, Atlético-MG vence Botafogo e sai na frente nas oitavas da Sul-Americana Com gol de Vinícius, Atlético-MG vence Botafogo e sai na frente nas oitavas da Sul-Americana
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG saiu em vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, disputado na noite desta quarta-feira (24). Enfrentando o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Galo marcou ainda no primeiro tempo com o meia Vinícius e largou na frente por uma vaga nas quartas do torneio continental. 

Com o jogo bem disputado, uma falha individual foi crucial para tirar o zero do placar. O zagueiro botafoguense Marcelo Benevenuto errou na saída da defesa, deu a bola de presente para o volante Elias, do Atlético-MG, que tocou para Vinícius estufar as redes do goleiro Gatito. A falha foi a gota d’água para os 14 mil torcedores cariocas presentes, que passaram a vaiar a equipe. Em entrevista coletiva, o treinador Eduardo Barroca admitiu que a derrota poderia ter sido pior e deu a receita para melhorar.

-No final acabou não ficando tão ruim porque o confronto não se definiu hoje (quarta-feira). Estávamos perdendo, com um a menos, momento emocional favorável adversário… Nesse momento conseguimos nos fechar. Tivemos chance, chutamos de fora, bola de escanteio, mas não é hora de falar. Os resultados não são adequados. Temos que calar a boca e trabalhar - disse o comandante carioca.

Por outro lado, em entrevista ao Dazn, o artilheiro da noite Vinícius dividiu com todo o elenco os méritos pela vitória no Rio de Janeiro.

- Esse gol eu dedico ao grupo. A gente tem se fortalecido no decorrer do ano. Juntos a gente pode conquistar coisas grandes. Queria dedicar ao grupo, aos jogadores que vieram, aqueles que ficaram em BH. Fico muito feliz por isso. O gol é importante, a gente sabe que tem o gol qualificado - concluiu o jogador.

Com a vitória fora de casa, a equipe mineira poderá até empatar no jogo de volta para se classificar. Os cariocas, por sua vez, precisam devolver o placar de 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis ou ganhar por qualquer outro resultado. A segunda partida entre Atlético-MG e Botafogo acontecerá na próxima quarta-feira (31), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor do duelo de alvinegros pegará o La Equidad-COL nas quartas de final da Sul-Americana.

+ Confira a tabela completa da Sul-Americana