Galo recebe La Equidad e espera abrir boa vantagem na Sul-Americana

Galo recebe La Equidad e espera abrir boa vantagem na Sul-Americana

De olho nas semifinais da competição continental, técnico Rodrigo Santana afirma que equipe precisa estar em noite inspirada

Atlético-MG segue em busca do título da Sul-Americana de 2019

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG entra em campo nesta terça-feira (20), pela Copa Sul-Americana, para enfrentar o La Equidad-COL, em jogo válido pelas quartas de final. Diante de sua torcida, em Belo Horizonte, e enfrentando um adversário pouco conhecido, o Galo espera assumir o favoritismo e avançar de fase na competição.

Para a partida de ida, o técnico Rodrigo Santana poderá contar com a volta de três titulares importantes: Patric, Jair e Ricardo Oliveira, que foram poupados contra o Athletico-PR, no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o duelo com o Furacão, o comandante ressaltou a importância de todos estarem bem fisicamente e reafirmou a necessidade de vitória no duelo no estádio Independência.

– Na terça-feira, ninguém pode estar abaixo. Todo mundo tem que estar 100% para a gente garantir essa classificação já em casa. Vamos recuperar os atletas. Esperamos que ninguém tenha nada, todo mundo terminou o jogo muito bem. Estar 100% e em uma noite inspirada – enfatizou Rodrigo.

A bola rola para Atlético-MG e La Equidad-COL às 21h30 (horário de Brasília). Já o jogo da volta acontecerá na próxima terça (27), em Bogotá. Caso o Galo avance, já sabe quem será o adversário na semifinal da Sul-Americana. O Colón-ARG eliminou o Zulia-VEN e espera o vencedor do duelo entre brasileiros e colombianos. Clique aqui e confira a tabela completa da Sul-Americana.

No outro lado da chave, mais dois brasileiros também buscam avançar no torneio. Fluminense e Corinthians se enfrentam por uma vaga na semifinal. Vale lembrar que a grande final acontecerá em jogo único, que será disputado no próximo dia 9 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

+ Veja tudo sobre os brasileiros pelo mundo