Atlético joga a sobrevivência na Libertadores contra o Nacional-URU

Atlético joga a sobrevivência na Libertadores contra o Nacional-URU

Em jogo decisivo, Atlético-MG recebe o Nacional-URU, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores

Buscando a sobrevivência na Libertadores, Atlético-MG recebe o Nacional pela quinta rodada do Grupo E

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

Só a vitória interessa para o Atlético! No Mineirão, o Galo joga a sobrevivência na Libertadores diante do Nacional-URU. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (23), a partir das 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo E da competição.

Terceiro colocado do grupo, com três pontos somados, o time mineiro pode ganhar uma nova chance ou se despedir do torneio após o duelo desta noite. Se vencer, a esperança será renovada. Empate ou derrota acabam com qualquer possibilidade de classificação para as oitavas de final.

— O mais importante, nesse momento, é pensar no jogo de agora porque, se não fizermos o resultado, não vai adiantar pensar no jogo seguinte. Esse é o foco, tem que ser vitória, tentar tirar esse saldo pelo menos com um gol a mais para que a gente possa ir para a última rodada com essa expectativa de se classificar. Nosso foco é total para esse jogo. Sabemos da importância dele. Espero que a gente faça um bom jogo e consiga o resultado para continuar sonhando com a classificação — analisou o volante Adilson.

Rival direto na briga pela vaga na próxima fase, o Nacional ocupa a segunda colocação do grupo, com nove pontos conquistados. Além de precisar vencer os uruguaios, o Atlético precisa torcer para que os adversários não pontuem mais na competição. 

Confira a tabela completa da Libertadores!