Atlético-MG espera superar altitude e aposta tudo na Sul-Americana

Atlético-MG espera superar altitude e aposta tudo na Sul-Americana

Técnico Rodrigo Santana afirma que vantagem no marcador dá mais tranquilidade para não precisar correr tanto

Atlético-MG vai até Bogotá, na Colômbia, para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana Atlético-MG vai até Bogotá, na Colômbia, para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG terá uma dura missão para avançar de fase na Copa Sul-Americana. Buscando uma vaga nas semifinais do torneio, o Galo terá pela frente o La Equidad-COL, na noite desta terça-feira (27). Além da equipe colombiana, a equipe brasileira enfrentará os mais de 1600 metros de altitude de Bogotá. Apesar das dificuldades, o técnico Rodrigo Santana acredita na força do time para superar as adversidades.

Para o comandante alvinegro, os efeitos da altitude não deverão interferir tanto, pelo fato de o Atlético-MG ter ganho a partida de ida, estando em vantagem no confronto. No Independência, o Galo venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. Para a volta, Rodrigo Santana espera já sair na frente no placar para dar ainda mais tranquilidade.

– Eu já tive experiência na altitude. Ela interfere bastante na velocidade da bola. O momento que você dá o pique, dá até com bastante leveza, mas o problema é quando você para. Aí que vai buscar o ar e sente a falta de oxigênio. Tendo vantagem, estando a frente no placar não vai prejudicar muito. Prejudica se tiver atrás no placar, que você vai correr mais. Então a gente espera já ter um pouco de vantagem, sair na frente para ter mais controle em relação a altitude – explicou o treinador.

O zagueiro Igor Rabello, por sua vez, fez questão de valorizar a Sul-Americana, afirmando que o grupo precisa se manter concentrado para a partida.

– A gente sabe que é a competição mais próxima de buscar o título. É entrar com total foco neste campeonato. É classificar para a Copa Sul-Americana neste próximo jogo. É um título internacional, algo muito bom para a carreira de todos – disse o defensor alvinegro.

Com a vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte, o Atlético-MG pode até empatar para carimbar a vaga na próxima fase. Em caso de derrota por um gol de diferença, o time dirigido por Rodrigo Santana precisa marcar uma vez para levar para os pênaltis. Se for superado, mas fizer dois ou mais gols, avança às semifinais da competição.

+ Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana