Atlético-MG encara o Danubio-URU pela segunda fase da Libertadores

Atlético-MG encara o Danubio-URU pela segunda fase da Libertadores

Campeão em 2013, Galo inicia nesta terça-feira (5) a caminhada rumo ao segundo título. Brasileiros enfrentam o Danubio, em Montevidéu, pelo jogo de ida

Ricardo Oliveira comandará o ataque do Galo contra o Danunio Ricardo Oliveira comandará o ataque do Galo contra o Danunio
Créditos: Bruno Cantini / Atlético

A jornada do futebol brasileiro na Libertadores começa nesta terça-feira (5). Em busca do segundo título, o Atlético-MG encara o Danubio, às 19h15, pela partida de ida da segunda fase. O duelo está marcado para as 19h15 (de Brasília), no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. 

Capitão na histórica campanha atleticana em 2013, o zagueiro Réver está de volta após quatro anos longe de Belo Horizonte. Experiente, o jogador relembrou com certo saudosismo do troféu erguido naquela edição. Por outro lado, enfatizou que agora é hora de escrever novos capítulos nas páginas do Galo.

— Acho que foi bom o que aconteceu, mas já ficou para trás. Já faz parte do passado. Agora é pensar em coisas novas, campeonatos novos, conquistas novas. Até porque, é isso que move a gente ir adiante. Como eu disse, foi bom, foi gostoso, mas nós estamos aqui para escrever outras histórias e espero que possamos chegar bem no jogo de amanhã (hoje) — disse Réver, em entrevista coletiva em Montevidéu.

Zagueiro Réver foi capitão do Atlético-MG no título de 2013 da Libertadores Zagueiro Réver foi capitão do Atlético-MG no título de 2013 da Libertadores
Créditos: Bruno Cantini / Atlético

O Danubio participará pela oitava vez da Libertadores, contra dez participações da equipe brasileira. Mesmo considerado um time inexperiente, com a média de idade relativamente baixa, Réver pede equilíbrio e foco aos companheiros.

— Eu acho que hoje a inexperiência não pesa tanto. A gente vê jogadores novos se destacando. Isso a gente vai ter que equilibrar. Se para eles é o jogo da vida, para nós também é. Sendo em casa ou fora, temos que ter a mesma postura em busca do objetivo na Libertadores — concluiu.

Para chegar à fase de grupos, o campeão de 2013 precisa desbancar a equipe uruguaia. Caso avance, o Galo terá pela frente na terceira fase o vencedor do confronto entre Defensor-URU e Barcelona de Guayaquil-EQU, que começam a medir forças quarta-feira (6). Se garantindo nos grupos, o Atlético-MG cai na Chave E, que já conta com Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN.

Confira a tabela completa da Libertadores da América!