Atlético-MG e São Paulo avançam para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores

Atlético-MG e São Paulo avançam para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores

Galo conquistou a vaga diante do Boca Juniors nas penalidades máximas, enquanto o Tricolor Paulista se impôs contra o Racing, na Argentina.

Sob a batuta de Crespo, o São Paulo venceu fora de casa e avançou na CONMEBOL Libertadores 2021 Sob a batuta de Crespo, o São Paulo venceu fora de casa e avançou na CONMEBOL Libertadores 2021
Créditos: Conmebol/Divulgação

A noite dessa terça-feira (20) da CONMEBOL Libertadores 2021 não poderia ter sido melhor para os clubes brasileiros. Envolvidos em confrontos distintos, válidos pelas oitavas de final, Atlético-MG e São Paulo saíram vitoriosos e avançaram para as quartas de final da competição sul-americana.

O primeiro a entrar em campo foi o Galo. Em duelo dramático e equilibrado no Mineirão, Atlético-MG e Boca Juniors empataram sem gols no tempo regulamentar. Com o resultado, mesmo do jogo de ida, em La Bombonera, a disputa foi para os pênaltis e coroou o herói da noite: Everson. O arqueiro do clube mineiro brilhou, defendeu duas cobranças e ainda converteu a derradeira, que levou o Galo adiante na Libertadores.

Após defender dois pênaltis, Éverson foi reverenciado pelos seus companheiros Após defender dois pênaltis, Éverson foi reverenciado pelos seus companheiros
Créditos: Conmebol/Divulgação

A missão do São Paulo foi cumprida longe de casa. Diretamente da Argentina, o Tricolor se impôs e conquistou uma vitória maiúscula por 3 a 1 sobre o Racing. Com gols de Rigoni (2) e Marquinhos, o resultado foi o suficiente para credenciar a equipe paulista para as quartas de final do torneio, uma vez que a partida de ida havia terminado em empate.

Pela CONMEBOL Sul-Americana, outros dois clubes entraram em ação representando o Brasil. Direto da Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico não tomou conhecimento do América de Cali e aplicou uma goleada de 4 a 1 – gols de Nikão, Victor Hugo (2) e Fernando Canesin. O triunfo, somado à vitória no jogo de ida por 1 a 0, fizeram com que o Furacão despachasse o rival colombiano e seguisse vivo na briga pelo título.

O Grêmio, por sua vez, foi surpreendido em seus domínios. Após derrotar a LDU em Quito por 1 a 0, os comandados de Felipão sucumbiram por 2 a 1 para os equatorianos no Rio Grande do Sul. Os visitantes ficaram com a vaga nas quartas de final pelo critério de gols marcados fora de casa.