Flamengo marca no fim e se classifica na Conmebol Libertadores

Flamengo marca no fim e se classifica na Conmebol Libertadores

Em noite de gols no fim, Rubro-negro avança e Atlético-MG e encaminha primeiro lugar em seu grupo.

Flamengo precisou de gol nos minutos finais para garantir vaga na próxima fase da Conmebol Libertadores Flamengo precisou de gol nos minutos finais para garantir vaga na próxima fase da Conmebol Libertadores
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo está na segunda fase da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-negrou empatou com a LDU por 2 a 2, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental. Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique.

Jogando em casa, o Fla começou a partida precisando apenas de um empate para garantir sua classificação. Mas tudo começou a ficar mais complicado com a expulsão de Willian Arão, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Rubro-negro abriu o placar, com Pedro. Minutos depois, no entanto, a LDU deixou tudo igual, com Franklin Guerra.

Na segunda etapa, os equatorianos viraram o jogo, com o gol de Jhojan Julio. Perto do fim, veio o gol decisivo para a vaga do Flamengo. Depois de cruzamento de Arrascaeta, Gustavo Henrique completou de cabeça para o gol e deixou tudo igual.

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta-feira, o Atlético-MG foi até o Paraguai e conquistou um grande resultado diante do Cerro Porteño. Com gol de Keno, já nos acréscimos da segunda etapa, o Galo venceu os donos da casa por 1 a 0 e assegurou a classificação como primeiro do Grupo H. A vaga do Alvinegro já havia sido confirmada na última rodada.

Mesmo tendo perdido na última terça-feira, o São Paulo também garantiu vaga na próxima fase, com a vitória do Sport Cristal por 2 a 0 sobre o Rentistas. Nesta quinta-feira, o Internacional mede forças com o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Pela Copa Sul-Americana, o Brasil teve uma noite invicta. Jogando dentro de casa, o Athletico Paranaense derrotou o Melgar por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer e encaminhou sua classificação para a próxima fase. Também como mandante, o Atlético-GO recebeu o Libertad e não conseguiu sair do 0 a 0, desperdiçando uma grande oportunidade de assumir a liderança do grupo.


Veja mais