Atlético-MG e Flamengo dão show e Brasil terá representante na final da CONMEBOL Libertadores

Atlético-MG e Flamengo dão show e Brasil terá representante na final da CONMEBOL Libertadores

Galo atropela o River Plate no Mineirão e Fla goleia o Olimpia no Mané Garrincha; Brasil terá representante na decisão pelo terceiro ano consecutivo

Atlético-MG e Flamengo dão show e Brasil terá representante na final da CONMEBOL Libertadores Créditos: Pedro Souza/Atlético-MG

O Brasil estará na final da CONMEBOL Libertadores 2021! Nesta quarta-feira (18), Atlético-MG e Flamengo garantiram vaga nas semifinais do torneio continental e, de quebra, asseguraram que o futebol brasileiro terá um representante na decisão, em Montevidéu.

No primeiro jogo do dia, o Flamengo recebeu o Olimpia (PAR), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Depois de vencer por 4 a 1 fora de casa, o Rubro-negro manteve o ímpeto ofensivo e voltou a golear os paraguaios. Gabi (dois), Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) fizeram os gols do Flamengo, que espera pela definição do duelo entre Fluminense e Barcelona (ECU) para conhecer seu adversário nas semifinais.

No outro jogo da noite, o Atlético-MG enfrentou o River Plate (ARG) no Mineirão, em Belo Horizonte, e não tomou conhecimento dos Millonários. No reencontro do Galo com sua torcida, o Atlético construiu um 3 a 0 com facilidade e carimbou seu passaporte para as semifinais da Libertadores. Zaracho (dois) e Hulk marcaram para o triunfo em BH. Na próxima fase, o Galo terá o Palmeiras pela frente, o que garante que o futebol brasileiro terá um representante na final da competição.

Fluminense em campo e brasileiros na Sul-Americana


A noite promete muita emoção para o futebol brasileiro. Pela CONMEBOL Libertadores, o Fluminense visita o Barcelona (ECU), em Guaiaquil, em jogo que vale vaga nas semifinais. Na partida de ida, o Flu ficou no empate por 2 a 2. Em caso de classificação tricolor, o Brasil terá, pela primeira vez na história, todos os quatro semifinalistas da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil.

Na CONMEBOL Sul-Americana, Santos e Athletico Paranaense entram em campo para buscar suas vagas nas semifinais. Às 19h15, o Athletico recebe a LDU (ECU) na Arena da Baixada. Na partida de ida, o Furacão perdeu por 1 a 0. Na sequência, é a vez do Peixe medir forças com o Libertad (PAR), em Assunção. Um empate garante a classificação, já que, na Vila Belmiro, o Santos superou os paraguaios por 2 a 1.

CONMEBOL Libertadores 2021

21h30 - Barcelona (ECU) x Fluminense - Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guaiaquil (ECU)

Ida: Fluminense 2 x 2 Barcelona

Transmissão: FOX Sports e Facebook Watch

CONMEBOL Sul-Americana 2021

19h15 - Athletico Paranaense x LDU (ECU) - Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Ida: LDU 1 x 0 Athletico

Transmissão: CONMEBOL TV

21h30 - Libertad (PAR) x Santos - Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

Ida: Santos 2 x 1 Libertad

Transmissão: CONMEBOL TV