Atlético-MG e Botafogo definem vaga na Sul-Americana nesta quarta

Atlético-MG e Botafogo definem vaga na Sul-Americana nesta quarta

Após vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, Galo tem vantagem do empate; já o Glorioso precisa da vitória por mais de dois gols para ir às quartas

No primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana, Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 No primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana, Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0
Créditos: Vitor Silva/Botafogo

É dia de decisão para os brasileiros na Sul-Americana 2019! Pelo confronto de volta das oitavas de final, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Independência. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Galo tem a vantagem do empate para avançar, mas o técnico Rodrigo Santana prega atenção para o confronto com o Glorioso.

– Tivemos a vantagem de ter feito um gol fora de casa, resultado está aberto. Tem 90 minutos. Em decisão, nossa margem de erro tem de ser muito pequena. A equipe está focada, é experiente para esse tipo de competição – ressaltou Santana.

Para o jogo, o Galo deve ser escalado com: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Zé Welison) e Elias; Chará, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira.

Do lado do Botafogo, a situação não é tão favorável. Além de precisar vencer para avançar, o time carioca entrará em campo desfalcado nesta noite. Com Joel Carli suspenso, e com Gabriel impedido de jogar por uma questão contratual, a tendência é que o técnico Eduardo Barroca improvise o volante Cícero ao lado do zagueiro Marcelo. O momento, no entanto, não é sinônimo de preocupação para o meia João Paulo.

– Não é um fator que preocupa, estamos bem servidos. Marcelo já provou seu valor, tinha sentindo um incômodo, mas agora está 100% para o jogo. Será essencial para a gente – afirmou o jogador, durante coletiva na véspera do jogo.

Assim, o Botafogo deve entrar em campo com: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Cícero e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana 2019!