Atlético-GO, Corinthians e Grêmio brilham na Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO, Corinthians e Grêmio brilham na Conmebol Sul-Americana

Com autoridade, as três equipes venceram seus jogos nesta quinta-feira; Fluminense empata com o Junior Barranquilla pela Conmebol Libertadores.

Corinthians na Conmebol Sul-Americana Corinthians na Conmebol Sul-Americana
Créditos: Conmebol/Divulgação

A noite foi de vitórias para os três times brasileiros que entraram em campo pela Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira, Atlético-GO, Corinthians e Grêmio mostraram força de diferentes maneiras e venceram seus jogos pela competição continental.

Jogando fora de casa, o Atlético-GO tinha um confronto direto com o Libertard, do Paraguai, no Defensores del Chaco. Mesmo longe de seus domínios, o Dragão se impôs. No fim do primeiro tempo, abriu o placar com Zé Roberto. Aos 40 do segundo tempo, Arnaldo ampliou. Os paraguaios chegaram a descontar já nos acréscimos, mas a reação parou por aí: 2 a 1 e grande vitória para o Atlético, que agora é o líder do Grupo F.

Pelo Grupo H, o Grêmio viveu uma noite histórica. Em Porto Alegre, o Imortal derrotou o Aragua por 8 a 0 e conseguiu a maior goleada de um time brasileiro na história da Conmebol Sul-Americana. Os gols gremistas foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes), Diego Souza, Ferreira (duas vezes), Arquímedes Díaz (contra), Maicon e Diego Churín. Com o resultado, o Grêmio chegou a nove pontos em três jogos, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Grêmio goleia na Sul-Americana Grêmio aplicou a maior goleada de um time brasileiro na história da Sul-Americana.
Créditos: Conmebol/Divulgação

Em situação diferente, o Corinthians viajou até o Peru para enfrentar o Sport Huancayo. O Timão havia somado apenas um ponto nas duas primeiras rodadas e precisava da vitória, que veio sem sustos. O atacante Luan conduziu o Alvinegro e marcou dois gols no triunfo por 3 a 0, que ficou completo com o gol de Cauê.

Pela Libertadores, o Fluminense foi o último time brasileiro a entrar em campo pela terceira rodada. Em Guaiaquil, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com os colombianos e somaram mais um ponto na competição. O gol do Flu foi marcado pelo jovem Kaiky, que anotou pela primeira vez em uma competição internacional.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics