Atlético-GO, Corinthians e Grêmio brilham na Conmebol Sul-Americana

Atlético-GO, Corinthians e Grêmio brilham na Conmebol Sul-Americana

Com autoridade, as três equipes venceram seus jogos nesta quinta-feira; Fluminense empata com o Junior Barranquilla pela Conmebol Libertadores.

Corinthians na Conmebol Sul-Americana Corinthians na Conmebol Sul-Americana
Créditos: Conmebol/Divulgação

A noite foi de vitórias para os três times brasileiros que entraram em campo pela Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira, Atlético-GO, Corinthians e Grêmio mostraram força de diferentes maneiras e venceram seus jogos pela competição continental.

Jogando fora de casa, o Atlético-GO tinha um confronto direto com o Libertard, do Paraguai, no Defensores del Chaco. Mesmo longe de seus domínios, o Dragão se impôs. No fim do primeiro tempo, abriu o placar com Zé Roberto. Aos 40 do segundo tempo, Arnaldo ampliou. Os paraguaios chegaram a descontar já nos acréscimos, mas a reação parou por aí: 2 a 1 e grande vitória para o Atlético, que agora é o líder do Grupo F.

Pelo Grupo H, o Grêmio viveu uma noite histórica. Em Porto Alegre, o Imortal derrotou o Aragua por 8 a 0 e conseguiu a maior goleada de um time brasileiro na história da Conmebol Sul-Americana. Os gols gremistas foram marcados por Luiz Fernando (duas vezes), Diego Souza, Ferreira (duas vezes), Arquímedes Díaz (contra), Maicon e Diego Churín. Com o resultado, o Grêmio chegou a nove pontos em três jogos, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

Grêmio goleia na Sul-Americana Grêmio aplicou a maior goleada de um time brasileiro na história da Sul-Americana.
Créditos: Conmebol/Divulgação

Em situação diferente, o Corinthians viajou até o Peru para enfrentar o Sport Huancayo. O Timão havia somado apenas um ponto nas duas primeiras rodadas e precisava da vitória, que veio sem sustos. O atacante Luan conduziu o Alvinegro e marcou dois gols no triunfo por 3 a 0, que ficou completo com o gol de Cauê.

Pela Libertadores, o Fluminense foi o último time brasileiro a entrar em campo pela terceira rodada. Em Guaiaquil, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com os colombianos e somaram mais um ponto na competição. O gol do Flu foi marcado pelo jovem Kaiky, que anotou pela primeira vez em uma competição internacional.