Athletico vence Jorge Wilstermann no fim pela Libertadores

Athletico vence Jorge Wilstermann no fim pela Libertadores

Com gol de Walter aos 45 do segundo tempo, Athletico volta ao torneio continental com triunfo fora de casa.

Walter comemora o gol da vitória do Athletico sobre o Jorge Wilstermann, pela LIbertadores da América Walter comemora o gol da vitória do Athletico sobre o Jorge Wilstermann, pela LIbertadores da América
Créditos: Athletico

O Furacão voltou com tudo para a Copa Libertadores da América. Na altitude de Cochabamba, o Athletico Paranaense derrotou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 3 a 2 e somou mais três pontos na disputa do torneio continental. Os gols da vitória foram marcados por Lucho González, Christian e Walter.

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos seis pontos no Grupo C da Libertadores e assumiu a liderança da chave. Também nesta terça-feira, o Colo Colo, do Chile, derrotou o Peñarol por 2 a 1. Os chilenos dividem a primeira posição do grupo com o Furacão.

O jogo não começou fácil para o Athletico. Diante de um cenário adverso, os paranaenses saíram atrás no placar. Logo aos 10 minutos, Alvarez recebeu entre a zaga rubro-negro, se antecipou a Santos e abriu a contagem do jogo. Aos poucos, no entanto, o Furacão foi retomando as ações da partida.

O crescimento de produção teve efeito e aos 37 minutos Fabinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Athletico, que Lucho González cobrou com categoria e converteu. 

Na segunda etapa, os bolivianos repetiram a dose. Mais uma vez aos 10 minutos, o Jorge Wilstermann voltou a ficar na frente, com o brasileiro Serginho. Só que a reação do Athletico foi ainda melhor. Aos 27, Christian tratou de deixar tudo igual. E aos 45, quase no apagar das luzes, o atacante Walter virou a partida, sacramentando uma grande vitória rubro-negra.

O próximo compromisso do Athletico pela Libertadores é justamente contra o Colo, na Arena da Baixada, e um novo triunfo pode deixar o clube muito perto da classificação.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser