CONMEBOL Libertadores: Athletico Paranaense fica no empate contra o Estudiantes de La Plata

CONMEBOL Libertadores: Athletico Paranaense fica no empate contra o Estudiantes de La Plata

Furacão insiste, tem gol anulado, mas não passa do 0 a 0 na Arena da Baixada

CURITIBA, BRASIL 04/07/2022 
Copa Conmebol Libertadores 2022 
Atletico PR (BRA) vs Estudiantes (AR)
 durante el partido por las quartas de la Copa Conmebol Libertadores 2022 en el Estádio Joaquim Américo Guimarães. 
Reinaldo Reginato/STAFFIMAGES/CONMEBOL CURITIBA, BRASIL 04/07/2022 Copa Conmebol Libertadores 2022 Atletico PR (BRA) vs Estudiantes (AR) durante el partido por las quartas de la Copa Conmebol Libertadores 2022 en el Estádio Joaquim Américo Guimarães. Reinaldo Reginato/STAFFIMAGES/CONMEBOL
Créditos: Staff Images/Conmebol

O Furacão tentou, mas não conseguiu sair do zero. No jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, nesta quinta-feira (4), o Athletico Paranaense empatou por 0 a 0 com o Estudiantes de La Plata (ARG), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Jogando em casa, o Rubro-negro tomou conta da maior parte das ações ofensivas da partida. O Furacão insistiu muito pelo gol, e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor ainda no primeiro tempo. A arbitragem, no entanto, voltou atrás e não assinalou a penalidade com ajuda do VAR. Depois, na segunda etapa, Thiago Heleno balançou as redes, mas viu o gol ser anulado por impedimento. Com o empate, o Furacão precisará de uma vitória fora de casa para avançar sem precisar da disputa por pênaltis.

Athletico e Estudiantes se enfrentam novamente na próxima quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O vencedor do confronto fica com a vaga e enfrenta quem avançar entre Palmeiras e Atlético-MG.

Inter consegue empate fora de casa


Outro brasileiro a entrar em campo nesta quinta-feira continental, o Internacional também ficou no 0 a 0 pela CONMEBOL Sudamericana. O Colorado viajou até Arequipa e segurou o Melgar (PER) no Estádio Monumental Virgen de Chapi.

O Inter chegou a ficar com um a menos em campo, graças à expulsão de Alemão, mas conseguiu resistir aos ataques peruanos. O goleiro Daniel foi um dos principais destaques do time, e foi eleito como o melhor jogador em campo pela organização do campeonato. Com o empate, o Internacional precisa de uma vitória simples na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio, para avançar de fase.

Internacional empatou com o Melgar fora de casa
Créditos: Staff Images/Conmebol

PATROCINADORES

Home