Em Montevidéu, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino decidem CONMEBOL Sul-Americana 2021

Em Montevidéu, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino decidem CONMEBOL Sul-Americana 2021

No Estádio Centenário, clubes brasileiros disputam título continental neste sábado

CONMEBOL Sul-Americana 2021 CONMEBOL Sul-Americana 2021
Créditos: Divulgação/Conmebol

É hora de decisão! Neste sábado, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino disputam a grande final da CONMEBOL Sul-Americana. A bola rola às 17h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida terá transmissão exclusiva da CONMEBOL TV para todo o país.

Campeão da Sul-Americana em 2018, o Athletico Paranaense sonha em repetir a dose neste sábado. Para isso, conta com a estrela de um jogador que conhece muito bem o palco da decisão. O meia David Terans é constantemente chamado para defender a seleção do Uruguai e se sente em casa no Estádio Centenário.

"Para mim, é muito lindo estar aqui em meu país. Na minha família todos me olham como David, não como jogador. Mas estão todos orgulhosos. Somos unidos. É muito importante, não só para mim, mas para o Athletico esse título", afirmou o uruguaio.

Ao todo, o Athletico reúne cinco remanescentes da conquista da Sul-Americana de 2018. São eles: Santos, Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Márcio Azevedo e Nikão. E se de um lado sobra experiência, do outro, a juventude está em alta. Com vários jovens vivendo sua primeira final continental da carreira, o Red Bull Bragantino quer vencer um título internacional pela primeira vez na história.

Ciente do nervosismo que pode acometer certos de seus jogadores, o também jovem técnico Maurício Barbieri tratou o assunto com naturalidade. Para o treinador, é normal que os atletas sintam certa ansiedade, um "frio na barriga".

"Eu acho que a ansiedade é natural, acredito que ela vai ocorrer, por serem jovens, minhas expectativa é que possam fazer muitas dessas. Acredito que essa ansiedade, essa pressão, são naturais. É uma conquista da qual fizemos por merecer. É um sentimento de frio na barriga que antecede esses jogos. Fizemos por merecer, temos que desfrutar do momento sem perder de vista o ponto central, que é o troféu, é um momento especial que ansiamos por estarmos vivendo. É fazer o máximo possível para levar esse troféu para casa", destacou Barbieri.

Esta será a primeira vez que a final da Copa Sul-Americana será disputada por dois times brasileiros. É um feito que se repetirá também na CONMEBOL Libertadores, o que garante que a Recopa Sul-Americana, no início do ano que vem, será o terceiro torneio continental disputado entre brasileiros em um intervalo de meses.

Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (20) às 17h (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na CONMEBOL TV.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics