Athletico Paranaense derrota o Libertad pela CONMEBOL Libertadores

Athletico Paranaense derrota o Libertad pela CONMEBOL Libertadores

Em jogo de ida, Rubro-negro supera paraguaios por 2 a 1. Atlético-MG e Corinthians ficam no empate com Emelec e Boca Juniors

Athletico Paranaense derrota o Libertad pela CONMEBOL Libertadores Créditos: Staff Images/CONMEBOL

O Athletico Paranaense saiu na frente nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores! Nesta terça-feira (28), o Furacão recebeu o Libertad na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Nicolás Hernandez.

O duelo prometia ser difícil para o Athletico, mas ficou um pouco mais fácil aos seis minutos de jogo. Em sua primeira partida da carreira na Libertadores, Vitor Roque aproveitou belo passe de David Terans para abrir o placar. Aos 17 anos e 121 dias de vida, o atacante tornou-se o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Athletico na competição.

A vantagem durou pouco, já que Villalba empatou aos 20 minutos. Mas Nicolás Hernandez, 12 minutos depois, voltou a colocar o Furacão na frente, dando números finais à partida. Com o resultado, o Athletico leva a vantagem do empate para tentar a classificação no jogo da volta, no Paraguai.

Brasileiros param na marca da cal


Outros dois clubes brasileiros a entrar em campo nesta terça, Atlético-MG e Corinthians não tiveram o mesmo sucesso que o Furacão. E muito se deve às cobranças de pênaltis. O Galo empatou fora de casa com o Emelec (ECU) por 1 a 1. Ademir marcou o gol do Atlético, que poderia ter vencido a partida, não fosse a penalidade desperdiçada por Hulk nos minutos finais da partida.

O Corinthians, por sua vez, recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), mas não conseguiu sair do 0 a 0. O Timão contou com noite inspirada de Cássio, mas tinha tudo para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Roger Guedes, no entanto, não conseguiu superar o goleiro Rossi em cobrança de pênalti.

Na próxima semana, o Atlético-MG enfrenta o Emelec no Mineirão, enquanto o Corinthians terá que ir até Buenos Aires encarar o Boca Juniors em La Bombonera.

Inter se complica na Sudamericana


Único brasileiro a jogar na CONMEBOL Sudamericana nesta terça-feira, o Internacional voltou para o Brasil com um resultado pouco desejado. O Colorado foi superado por 2 a 0 pelo Colo-Colo no Chile e terá que vencer por três gols para revertar a situação no Beira Rio, em Porto Alegre.

Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Emelec
Créditos: Staff Images/CONMEBOL

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics