Arrascaeta, Diego Alves e Filipe Luís falam sobre final da Libertadores

Arrascaeta, Diego Alves e Filipe Luís falam sobre final da Libertadores

Após primeiro treino em Lima, trio conversou com a imprensa sobre a grande decisão diante do River Plate, no sábado (23)

Filipe Luís durante primeiro treino do Flamengo em Lima Filipe Luís durante primeiro treino do Flamengo em Lima
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Logo após o primeiro treino do Flamengo em Lima, nesta quinta-feira (21), três jogadores participaram de uma zona mista com a imprensa no centro de treinamento da seleção peruana. Arrascaeta, Diego Alves e Filipe Luís falaram sobre a expectativa para a grande final da Libertadores 2019 diante do River Plate-ARG, no próximo sábado (23).

– Será um dia muito especial para todos nós. É incrível o que estamos vivendo. Será um dia para ficar para a história. O time vem numa crescente muito grande. Temos que aproveitar esse momento – disse Arrascaeta.

Diego Alves afirmou que equipe está tranquila e confiante para a final da Libertadores Diego Alves afirmou que equipe está tranquila e confiante para a final da Libertadores
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

O goleiro Diego Alves foi mais específico sobre o adversário, atual campeão da competição.

– Isso de ser copeiro eu não entendo muito bem. Falaram isso antes dos jogos contra Inter e Grêmio, mas fomos muito bem. É 50% x 50%. O River é um grande time, atual campeão. Mas sinto o Flamengo tranquilo e confiante. Temos que desfrutar e ter responsabilidade. Neste momento, é 50/50. É jogo único. Não temos que ficar pegando uma coisinha que um é melhor aqui, que o outro é melhor ali. O jogo que vai dizer isso – afirmou.

Além de analisar o confronto decisivo, o lateral Filipe Luís também exaltou o apoio da torcida rubro-negra com o time, que está de volta a uma final de Libertadores após 38 anos.

– Conseguimos essa identificação com o torcedor, mas pés no chão. Particularmente, quero toda aquela festa após o jogo. A única pequena vantagem que o River pode ter é estar acostumado com finais, jogos importantes. Estive na decisão da Libertadores no ano passado. Joguei duas finais de Champions, e na segunda atuei bem melhor por já saber como é. De resto, é tudo equilibrado – completou.

Flamengo e River Plate fazem a primeira final única da Libertadores neste sábado (21), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

Notícias relacionadas:

+Laterais e organização tática: Júnior analisa Flamengo na Libertadores

+Adílio fala sobre Arão e Gerson no Flamengo: "Fazem o time jogar"

+Da base ao topo da América: o "fantástico" Flamengo de 1981

+Flamengo já está em Lima para grande final da Libertadores 2019

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics