Apresentado na Juve, Danilo garante: "Momento certo para estar aqui"

Apresentado na Juve, Danilo garante: "Momento certo para estar aqui"

Brasileiro assinou com clube na última semana e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço da Velha Senhora

Danilo é apresentado na Juventus Danilo é apresentado na Juventus
Créditos: Reprodução/Twitter @juventusfc

A Velha Senhora tem um novo reforço brazuca. De contrato assinado com a Juventus até junho de 2024, o lateral Danilo foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (13). Revelado pelo América-MG e com passagens vitoriosas por Santos, Porto-POR, Real Madrid-ESP e Manchester City-ING, o jogador quer agora conquistar a Itália. 

– Tenho crescido por etapas. O Porto, Real Madrid e Manchester City foram grandes experiências, ganhei muitos troféus e é o momento certo para chegar na Juventus. Vamos levar todas as competições a sério, queremos vencer tudo – afirmou o atleta durante a coletiva de apresentação.

Danilo é apresentado na Juventus Danilo é apresentado na Juventus
Créditos: Reprodução/Twitter @juventusfc

Na Juve, Danilo vai ter a companhia dos brasileiros Douglas Costa e Alex Sandro. Inclusive, essa não será a primeira vez que a dupla de laterais atua lado a lado. Os dois foram companheiros de equipe no Santos, no Porto e na Seleção Brasileira. 

– Durante todo este processo, falei com o Alex Sandro muitas vezes e ele me deu muita informação sobre a equipe. Já nos conhecemos há muito tempo e é importante ter aqui um bom amigo – revelou Danilo, que quer reafirmar o valor do futebol pentacampeão do mundo no clube italiano.

– O componente brasileiro para a equipe pode ser muito importante. Espero ter um grande impacto ao lado dos meus compatriotas.

E a inspiração do lateral dentro de campo é bem brasileira, tem nome, sobrenome e 40 títulos na carreira: Daniel Alves. 

– Me inspiro em Dani Alves por tudo que ele já conquistou e como ele enfrenta todos os jogos. Ele é um grande profissional e tem uma maneira peculiar de enfrentar todos os desafios e melhorar – encerrou o jogador. 

+ Veja mais notícias sobre os brasileiros pelo mundo!