Após tropeço na estreia, Ferroviária volta a campo pela Libertadores Feminina 2020 nesta terça-feira

Após tropeço na estreia, Ferroviária volta a campo pela Libertadores Feminina 2020 nesta terça-feira

Guerreiras Grenás precisam pontuar para manter vivo o sonho do bicampeonato da competição.

Ferroviária x Libertad Limpeño pela primeira rodada da Libertadores Feminina 2020 Ferroviária x Libertad Limpeño pela primeira rodada da Libertadores Feminina 2020
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Nesta terça-feira (9), é tudo ou nada para a Ferroviária na Libertadores Feminina 2020. Após serem derrotadas na estreia da competição, as Guerreiras Grenás entram em campo pela segunda rodada diante do Peñarol, do Uruguai. A partida, que será disputada no Estádio José Amalfitani, em Bueno Aires, às 17h (horário de Brasília), é de extrema importância para as brasileiras, que precisam pontuar para manter vivo o sonho do bicampeonato do torneio continental.

Campeã da Libertadores em 2015 e vice em 2019, a Ferroviária estreou com derrota de 4 a 0 para o Libertad Limpeño (PAR). O revés transformou o duelo contra o Peñarol, válido pela 2ª rodada, em disputa por sobrevivência na competição, já que ambas equipes não pontuaram até o momento – a equipe do Uruguai foi superada pela Universidad de Chile em seu debute.

Em caso de vitória, as Guerreiras Grenás poderiam chegar na última rodada da fase de grupos dependendo apenas de si para conquistar a classificação para o mata-mata. O cenário favorável depende do resultado outro duelo da chave na 2ª rodada, entre Universidad de Chile e Libertad Limpeño (PAR), às 19h30. A partida das brasileiras será transmitida ao vivo pelo Facebook da CONMEBOL.

Ferroviária x Peñarol (URU)
Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Facebook da Conmebol