Após título, Flamengo reencontra torcedor no Maracanã pela Libertadores

Após título, Flamengo reencontra torcedor no Maracanã pela Libertadores

Contando com o apoio da torcida no Rio de Janeiro, Rubro-Negro recebe o Barcelona, do Equador, às 21h30 desta quarta-feira (11)

Maracanã, palco para Flamengo x Barcelona-EQU, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2020 Partida desta noite marca o reencontro do Flamengo com a torcida em jogos da Libertadores no Maracanã
Créditos: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes/Flamengo

Pela Libertadores da América, mais de 53 mil torcedores rubro-negros vão reencontrar o Flamengo em casa nesta quarta-feira (11). Atual campeão da competição, o time brasileiro fará o primeiro jogo desta edição no Maracanã, onde recebe o Barcelona, do Equador, às 21h30 (de Brasília). Detentor do título e após a estreia com vitória na fase de grupos, o lateral-esquerdo Filipe Luís vê a equipe mais leve para a disputa deste ano.

– Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares... Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz (de favorito), mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa – disse o jogador em entrevista coletiva na véspera do confronto.

Flamengo começa a defender o título da Libertadores diante do Junior Barranquilla nesta quarta-feira Filipe Luís vê time mais leve para a disputa da Libertadores 2020
Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Fora de casa, o Flamengo estreou com vitória por 2 a 1 diante do Junior Barranquilla-COL e aparece no segundo lugar do Grupo A, com três pontos. Já o Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle-EQU e está na lanterna. Para Filipe Luís, os resultados da primeira rodada não devem ser levados em consideração no duelo desta noite.

– Vamos estudar muito o Barcelona. Não importa o momento que o time viva. Todos que enfrentam o Flamengo atualmente fazem o jogo da vida. Temos que estar muito atentos na recuperação da bola para não sofrer. Será um bom jogo. Clima de Libertadores é diferente – concluiu.

Confira a tabela completa da Libertadores 2020!