Santos empata pela Libertadores e decidirá vaga no Pacaembu

Santos empata pela Libertadores e decidirá vaga no Pacaembu

Vaga nas quartas de final da Libertadores será definida em São Paulo, onde lateral Victor Ferraz projeta: "Vai ser completamente diferente"

Vaga nas quartas de final da Libertadores será definida em São Paulo

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Santos conseguiu um resultado importante na última terça-feira (21). Jogando fora de casa, em Avellaneda, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Independiente-ARG e deixou a decisão em aberto para o Pacaembu.
 
Após a partida, o lateral-direito Victor Ferraz exaltou a atuação segura defensivamente do Peixe, mas também comentou a falta de gols alvinegros.
 
– Nossa proposta era ser um pouco mais ofensivo, mas não deu. Eles conseguiram encaixar o jogo deles, encurralando a gente em alguns momentos, com a posse de bola. Mas eles também não tiveram muitas chances claras de gol, eram chutes de muito longe. Sabíamos que o jogo seria mais amarrado, de briga, e que não poderíamos deixar eles ganharem no grito, como a gente sabe que eles gostam bastante. Vamos com um empate para casa. Agora, com o Pacaembu lotado, no nosso clima, nosso campo, vai ser completamente diferente – disse o jogador.
 
Agora, para avançar às quartas de final, o Santos precisa de uma vitória por qualquer placar no jogo da volta, marcado para o dia 28 de agosto, às 19h30, no Pacaembu. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis. Se empatar com gols ou vencer, o Independiente fica com a vaga para enfrentar os também argentinos Racing ou River Plate.