Alisson, Neymar e Daniel Alves representam o Brasil na lista de 23 jogadores da FifPro

Alisson, Neymar e Daniel Alves representam o Brasil na lista de 23 jogadores da FifPro

Jogadores concorrem a seleção da temporada 2020/2021, que será anunciada no dia 17 de janeiro

Brasil venceu a Colômbia na Neo Química Arena e confirmou a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Alisson. Brasil venceu a Colômbia na Neo Química Arena e confirmou a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Alisson.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A FIFA e a FifPro anunciaram, nesta terça-feira (14), uma lista com 23 candidatos à seleção da temporada 2020/2021. O goleiro Alisson, do Liverpool, o lateral Daniel Alves, do Barcelona, e o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, representam o Brasil na categoria masculina e disputam lugar entre os 11 melhores, de acordo com o Sindicato Mundial de Jogadores. Os vencedores serão anunciados na premiação The Best, marcada para o dia 17 de janeiro.

Na temporada, Alisson e Neymar Jr defenderam a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e na disputa da Copa América 2021, em que o Brasil acabou com o vice-campeonato. Daniel Alves, por sua vez, foi o capitão da campanha do ouro olímpico do Brasil em Tóquio.

Brasil x Uruguai na Arena da Amazônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar Jr. Neymar Jr. está entre os 23 melhores do mundo, pela FIFPro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Esta é a primeira vez que as entidades divulgam a lista reduzida com os 23 candidatos. A premiação, que acontece há 17 anos, costumava anunciar os 55 selecionados antes da entrega dos troféus e depois eram conhecidos os 11 selecionados. A votação é realizada entre atletas profissionais do mundo inteiro que escolhem três nomes dentro de cada setor da seleção.

Representando o Brasil, o goleiro Alisson disputa o título junto com Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, e Édouard Mendy, do Chelsea. Atuando pelo São Paulo na temporada 2021, mas atualmente no Barcelona, Daniel Alves concorre com David Alaba, do Real Madrid, Jordi Alba, do Barcelona, Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, Leonardo Bonucci, da Juventus, e Rúben Dias, do Manchester City.

O atacante Neymar divide categoria com os dois companheiros de clube, Lionel Messi e Kylian Mbappé, além de Karim Benzema, do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Erling Haaland, do Borussia Dortmund, Robert Lewandowski e Romelu Lukaku, do Chelsea.

A lista ainda conta com seis representantes no meio-campo. Sergio Busquets, do Barcelona, Kevin De Bruyne, do Manchester City, Bruno Fernandes, do Manchester United, Frenkie de Jong, de Barcelona, Jorginho, do Chelsea, e N’Golo Kanté, do Chelsea.

Seleção Olímpica enfrentou a Espanha no Estádio de Yokohama, na final da Olimpíada de Tóquio 2020. Daniel Alves Daniel Alves foi o capitão da Seleção Brasileira no ouro olímpico de Tóquio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF


Veja mais

PATROCINADORES

Home