Alisson fecha o gol, e Firmino garante Liverpool na final do Mundial

Alisson fecha o gol, e Firmino garante Liverpool na final do Mundial

Brasileiros são decisivos na vitória dos Reds contra o Monterrey, do México. Firmino saiu do banco para marcar o gol da classificação, nos acréscimos

Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

A grande final do Mundial de Clubes de 2019 será entre Flamengo e Liverpool! Nesta quarta-feira (18), o time inglês contou com ótima atuação do goleiro Alisson e com um gol definitivo de Roberto Firmino no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar, para vencer o Monterrey-MEX por 2 a 1 e garantir a classificação para a decisão. 

Com desfalques e poupando alguns titulares, o Liverpool saiu na frente aos 11 minutos de bola rolando, com Keita, que recebeu ótimo passe de Salah. A equipe mexicana, que estava bem no jogo, empatou dois minutos depois. Após cobrança de falta, a bola ficou viva, Alisson fez boa defesa em chute cruzado, mas Funes Mori pegou a sobra para igualar o marcador: 1 a 1. O Monterrey terminou o primeiro tempo com mais chances reais de gol, fazendo o paredão brasileiro trabalhar bastante. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem disputado, com Alisson sendo fundamental para o time alternativo dos Reds segurar a pressão dos mexicanos. Aos quatro minutos, Pabón cobrou falta com categoria e viu o brasileiro fazer grande defesa. Depois foi a  vez de Funes Mori também ser parado pelo goleiro. De canhota, Gallardo também levou perigo, e o camisa 1 espalmou. O Liverpool também criou boas chances, com Keita, Origi e Mané. Mas foi com a entrada de Roberto Firmino que a partida foi decidida a favor dos ingleses.

Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019 Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Aos 39 minutos, quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, o atacante brasileiro entrou no lugar de Origi para ser decisivo. No início dos acréscimos, Salah fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e deixou para Alexander-Arnold cruzar rasteiro na medida para Firmino chegar na pequena área e decretar a classificação do Liverpool: 2 a 1.

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool vão se reencontrar na final do Mundial de Clubes no próximo sábado (21), às 14h30 (de Brasília), também no Khalifa Stadium.