Alisson fecha o gol, e Firmino garante Liverpool na final do Mundial

Alisson fecha o gol, e Firmino garante Liverpool na final do Mundial

Brasileiros são decisivos na vitória dos Reds contra o Monterrey, do México. Firmino saiu do banco para marcar o gol da classificação, nos acréscimos

Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

A grande final do Mundial de Clubes de 2019 será entre Flamengo e Liverpool! Nesta quarta-feira (18), o time inglês contou com ótima atuação do goleiro Alisson e com um gol definitivo de Roberto Firmino no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar, para vencer o Monterrey-MEX por 2 a 1 e garantir a classificação para a decisão. 

Com desfalques e poupando alguns titulares, o Liverpool saiu na frente aos 11 minutos de bola rolando, com Keita, que recebeu ótimo passe de Salah. A equipe mexicana, que estava bem no jogo, empatou dois minutos depois. Após cobrança de falta, a bola ficou viva, Alisson fez boa defesa em chute cruzado, mas Funes Mori pegou a sobra para igualar o marcador: 1 a 1. O Monterrey terminou o primeiro tempo com mais chances reais de gol, fazendo o paredão brasileiro trabalhar bastante. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem disputado, com Alisson sendo fundamental para o time alternativo dos Reds segurar a pressão dos mexicanos. Aos quatro minutos, Pabón cobrou falta com categoria e viu o brasileiro fazer grande defesa. Depois foi a  vez de Funes Mori também ser parado pelo goleiro. De canhota, Gallardo também levou perigo, e o camisa 1 espalmou. O Liverpool também criou boas chances, com Keita, Origi e Mané. Mas foi com a entrada de Roberto Firmino que a partida foi decidida a favor dos ingleses.

Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019 Firmino entrou aos 39 do segundo tempo para marcar o gol da classificação do Liverpool à final do Mundial de Clubes 2019
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Aos 39 minutos, quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, o atacante brasileiro entrou no lugar de Origi para ser decisivo. No início dos acréscimos, Salah fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e deixou para Alexander-Arnold cruzar rasteiro na medida para Firmino chegar na pequena área e decretar a classificação do Liverpool: 2 a 1.

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool vão se reencontrar na final do Mundial de Clubes no próximo sábado (21), às 14h30 (de Brasília), também no Khalifa Stadium.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser