Alisson, Ederson, Fabinho e Firmino concorrem ao time do ano da UEFA

Alisson, Ederson, Fabinho e Firmino concorrem ao time do ano da UEFA

Os quatro brasileiros aparecem em uma lista de 50 jogadores para votação que é feita pela internet

Roberto Firmino é um dos quatro brasileiros que aparecem em eleição da UEFA para escolher o 'time do ano' Roberto Firmino é um dos quatro brasileiros que aparecem em eleição da UEFA para escolher o 'time do ano'
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Os jogadores brasileiros continuam sendo destaque no futebol europeu. Nesta terça-feira (26), a UEFA anunciou a lista de 50 nomes que concorrem ao time do ano da entidade. Entre os atletas estão quatro brazucas: os goleiros Alisson (Liverpool-ING) e Ederson (Manchester City-ING), o volante Fabinho (Liverpool-ING), e o atacante Roberto Firmino (Liverpool-ING).

A dupla de arqueiros da Seleção Brasileira está mais uma vez frente a frente na disputa de um prêmio individual. No último mês de setembro, ambos foram indicados na eleição de melhor goleiro do mundo, feita pela FIFA, com o camisa 1 do Liverpool sendo o escolhido. Alisson também foi vencedor como melhor da posição no Campeonato Inglês, na Liga dos Campeões da Europa e na Copa América, com a Canarinho.

+ Saiba tudo sobre os brasileiros pelo mundo

Fabinho e Roberto Firmino, por sua vez, são mais uma vez destaques do Liverpool na atual temporada. Após ajudarem o clube inglês conquistar a Liga dos Campeões na temporada passada, ambos são titulares na campanha dos Reds, que lideram o Campeonato Inglês com folga.

A eleição acontece pela internet, no site da UEFA. Clique aqui e vote nos craques brasileiros.