Alisson é eleito o melhor goleiro da temporada pela UEFA

Alisson é eleito o melhor goleiro da temporada pela UEFA

Goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira já tinha conquistado os prêmios de melhor da posição no Campeonato Inglês e na Copa América

Alisson conquista o prêmio de melhor goleiro da Europa após ser campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial UEFA

O goleiro Alisson conquistou mais um prêmio individual na tarde desta quinta-feira (29). Depois de ter sido eleito o melhor goleiro do Campeonato Inglês da temporada passada, atuando pelo Liverpool, o camisa 1 da Seleção Brasileira também foi escolhido como melhor goleiro do continente europeu em 2018/2019.

O brasileiro se tornou peça-chave para a conquista da Liga dos Campeões da Uefa pelo Liverpool, que derrotou o também inglês Tottenham na decisão. Após receber a premiação da UEFA, Alisson admitiu que sempre sonhou com o ótimo momento que tem vivido na carreira.

– Sonhava, com certeza. Nós brasileiros acompanhamos muito a Champions, e toda criança, o primeiro presente que recebe é uma bola. Junto com a bola vêm os sonhos também. Desde que eu comecei a carreira, foi, para mim, um objetivo jogar na Europa, disputar uma Champions e quem sabe me tornar um vencedor – afirmou o goleiro.

Além do título da Liga dos Campeões, Alisson também se sagrou campeão da Copa América com a Seleção Brasileira. No torneio, o goleiro foi o menos vazado, sofrendo apenas um gol, e também foi eleito o melhor da posição.

+ Confira tudo sobre os brasileiros pelo mundo