Alex Sandro e Douglas Costa faturam título do Italiano pela Juventus

Alex Sandro e Douglas Costa faturam título do Italiano pela Juventus

Juventus venceu a Fiorentina de virada com gol decisivo de Alex Sandro e chegou ao 35º título do Campeonato Italiano

Alex Sandro na Juventus Alex Sandro na Juventus
Créditos: Reprodução/Facebook-Juventus

Brasileiros conquistam a Itália! Pela Juventus, Alex Sandro e Douglas Costa faturaram o título do Campeonato Italiano neste sábado (20). Com gol decisivo do lateral brazuca e uma vitória de virada sobre a Fiorentina por 2 a 1, a Velha Senhora levantou a taça pela 35ª vez em sua história, a oitava consecutiva. 

No jogo que decidiu o título, bastava um empate para a Juve soltar o grito de campeã. No entanto, em Turim, logo aos seis minutos de bola rolando, com um gol de Milenkovic foi a Fiorentina que comemorou. Precisando balançar as redes, a equipe da casa contou com o brilho e oportunismo de Alex Sandro. Na marca dos 37 minutos do primeiro tempo, o lateral se jogou na área para cabecear e deixar tudo igual no marcador. Já na etapa complementar, Pezzella (contra) decretou o triunfo da Velha Senhora.

No jogo do título, Alex Sandro foi decisivo e marcou seu primeiro gol no Campeonato Italiano No jogo do título, Alex Sandro foi decisivo e marcou seu primeiro gol no Campeonato Italiano
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Juventus

Participação brasileira

Durante a vitoriosa campanha da Juventus até aqui, Alex Sandro atuou em 28 partidas, sendo titular em 26, deu duas assistências e foi decisivo no jogo do título ao marcar seu primeiro gol na atual edição do Campeonato Italiano. Por outro lado, Douglas Costa sofreu com lesões durante a temporada. O atacante disputou 17 jogos e balançou as redes uma vez.