Head global do Twitter destaca a importância da interação entre o público e os clubes ou organizações
A emoção do esporte ao alcance das mãos. Assim o Twitter promove cada vez mais a conexão do fã com o esporte mais popular do Brasil em diferentes aspectos. Essa foi a pauta da segunda palestrante da mesa “Promoções e Transmissões esportivas na era digital“, Laura Froelich, head global de conteúdo e parcerias esportivas do Twitter.
Para abrir o discurso, a representante de uma das principais plataformas digitais da atualidade, usou um vídeo com imagens de diferentes momentos do esporte. Entre eles, um se destacou diante da plateia: a conquista do inédito ouro olímpico no futebol masculino pela Seleção Brasileira. A final contra Alemanha movimentou usuários por todas as partes do mundo.
Os números apontam que no Brasil 34% das pessoas utilizam o Twitter enquanto assistem a algum esporte. O Brasileirão é o segundo campeonato com mais engajamento na plataforma do planeta. Só perde para Premier League. A head global aponta para as oportunidades de interação entre os clubes e os fãs.
– Isso não é surpresa alguma, afinal nossa plataforma é extremamente viva e ativa. Mas o volume ao qual me refiro chega a um pico incrível durante as transmissões dos jogos do campeonato. Com esse apetite dos fãs, há uma oportunidade gigante dos clubes e organizações fazerem parte dessa conversa para injetar conteúdo – afirma Laura.
Existem ferramentas como o Periscope – usado na 2ª Semana de Evolução do Futebol Brasileiro pela CBF – e o Live ( Vídeo ao vivo) que facilitam essa interação com o público.
– É importante saber que nossos padrões de consumo estão mudando. Somos mais móveis. Os fãs querem a opção de conseguir assistir aos seus programas tanto em casa quanto na rua. Queremos consumir conteúdo em qualquer lugar. E não só ver, mas também participar – finalizou.