Futebol feminino do Vasco prestigia evento da CBF

Futebol feminino do Vasco prestigia evento da CBF

Técnico e capitã da equipe sub-20 do clube da Colina aproveitaram para acompanhar o debate sobre a modalidade

Antony Menezes, Vadão e Thayla - Semana do Futebol Antony Menezes, Vadão e Thayla - Semana do Futebol
Créditos: Thiago Moreira / Vasco

Não é todo dia que se pode ouvir, no mesmo palco, debate entre Vadão, técnico da Seleção Feminina de Futebol, e José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. A oportunidade foi aproveitada pelo Vasco, uma das referências da modalidade no país.

Antony Menezes, comandante do time feminino sub-20 cruz-maltino, e Thayla Souza, volante e capitã da equipe, participaram do evento realizado na última quarta-feira (27), na sede da CBF, durante a Semana de Evolução do Futebol Brasileiro.

Experiência diferenciada para um clube acostumado a ver títulos entre as meninas, o evento foi elogiado pelo treinador vascaíno, que destacou a inspiração das palavras dos dois treinadores campeões: Vadão e José Roberto.

– Presenciar uma banca formada por pessoas que atuam com atletas de esportes femininos nos enriquece bastante. Esperamos que a partir dessa, possam ocorrer mais conversas em torno do futebol feminino e que eles possam se reunir com frequência, com o intuito de melhorar sempre a modalidade – comentou Antony.

Atual líder da Taça Nova Iguaçu, a equipe da Colina investe no futebol feminino há vários anos. Exemplo disse é a capitã da sub-20 Thayla, que chegou ao clube em 2012 e sonha em vestir a camisa da Seleção, mas além disso também se interessa pelas propostas a respeito do esporte.

– Me senti muito honrada em participar. A oportunidade de poder estar em um evento como este só foi possível graças ao Vasco. É sempre bom poder ouvir pessoas que gostam e se importam com a nossa modalidade. Ficar por dentro das propostas em torno da melhoria do futebol feminino é muito gratificante. Estou muito feliz e tenho certeza que saio daqui com muito conhecimento adquirido – afirmou a atleta.

A Semana do Futebol Brasileiro termina no sábado, com o II Simpósio de Medicina Continuada do Futebol Brasileiro.

Fonte: site oficial do Vasco da Gama

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics