Seleção Brasileira: programação rumo à Copa

Seleção Brasileira: programação rumo à Copa

Brasil fará amistosos contra Croácia e Áustria, é utilizará o CT do Tottenham, da Inglaterra, antes de seguir para Sochi

Granja Comary Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, finalizou a programação da Seleção brasileira para a Copa do Mundo Rússia 2018.

Antes de fazer sua estreia no mundial, a equipe comandada por Tite entrará em campo nos dias 03 e 10 de junho contra a Croácia e a Áustria, respectivamente. As partidas serão na Inglaterra, em cidade a ser definida, e em Viena.

As datas estabelecem um padrão que faz com que a Seleção entre em campo semanalmente, criando um ritmo de trabalho e de jogo, ciclos que culminam na estreia da Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Além dos amistosos, está oficializada a parceria com o Tottenham FC, que disponibilizará sua infraestrutura para os treinos da equipe a partir do dia 28 de maio.A Seleção terá à sua disposição: academia, sala de natação, dois campos de tamanho oficial além de um hotel recém construído dentro do próprio CT.

Uma preocupação da comissão técnica foi minimizar o tempo em trânsito entre hoteis e centros de treinamento. Assim, o planejamento envolvendo Granja Comary, Londres e Sochi mostra um padrão de trabalho que prioriza a qualidade de treinamento e a rápida recuperação do atleta.

Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018

21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary

28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres

03/06 - Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres

08/06 - Viagem a Viena (Áustria)

09/06 - Treino em Viena

10/06 - Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi

15/06 - Viagem a Rostov

16/06 - Treino em Rostov

17/06 - Brasil x Suíça

Adversários dos amistosos

Croácia

Segunda colocada do Grupo I nas eliminatórias europeias, a Croácia classificou-se para a Copa da Rússia na repescagem ao vencer a Grécia por 4 a 1 na primeira partida e empatar sem gols no segundo jogo. No Mundial estará no Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.

Áustria

Não conseguiu a classificação para a Copa. Nas eliminatórias ficou em quarto lugar no Grupo D atrás de Sérvia (adversária do Brasil na terceira rodada), Irlanda e País de Gales.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym