CBF e Nike lançam coleção da Seleção Brasileira

CBF e Nike lançam coleção da Seleção Brasileira

Para celebrar a magia de times que ajudaram a construir uma linda história e inspirar nossos craques na busca por mais conquistas, CBF e Nike lançam nova linha

A Seleção Brasileira construiu a narrativa mais bonita do futebol mundial. Para celebrar a magia de dois times que tiveram enorme responsabilidade nessa história e inspirar nossos craques na busca por novas conquistas, CBF e Nike lançam a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Rússia 2018.

O legado de habilidade, técnica e ousadia eternizado pela Seleção Brasileira nos títulos mundiais de 1958 (Suécia) e 1970 (México) está sendo homenageado nas cores vivas desta coleção. A energia da cultura do futebol que nasce nos campos de rua, transmitida entre as gerações de ídolos, atribuiu ao futebol do nosso país um estilo inconfundível.

Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.

Novos uniformes da Seleção Brasileira

– A Seleção Brasileira e sua torcida de 200 milhões são Gigantes por Natureza. As novas camisas simbolizam, acima de tudo, o maior símbolo de conexão entre o time e o torcedor. O resgate de 58 e 70 nos uniformes remete à história de uma equipe vitoriosa e reafirma o DNA brasileiro com o futebol. A coleção 2018 estará disponível no site www.nike.com no dia 23 de Março e estará nas lojas de todo o país no próximo dia 26  – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Dos ídolos eternos do passado aos craques Neymar e Philippe Coutinho, o brasileiro sempre teve motivos de sobra para se orgulhar de sua Seleção, que encanta, supera desafios, se reinventa e conquista o mundo. A combinação de duas palavras consegue decifrar esse manifesto ao futebol jogado como arte nas ruas e campinhos de pelada: Brasil + Boleiragem = Brasileiragem.

– O Brasil adotou um esporte de outro continente e o abraçou de forma tão completa e incondicional que acabou tomando como seu. O futebol é tão inseparável da vida dos brasileiros quanto o idioma ou o próprio território. E queremos celebrar e amplificar essa vibrante cultura do futebol no Brasil por meio da coleção da Seleção Brasileira para 2018. Desde as camisas de jogo, às peças de treino e aos produtos casuais, criamos uma linha verdadeiramente inspirada na energia e ritmo do Brasil e acreditamos que os jogadores e fãs vão adorar – afirma o diretor sênior de Marketing da Nike do Brasil, Daniel Paz.

Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade letal e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores.

A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada à trama reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.

– Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da Seleção Brasileira – disse o Diretor Sênior de Design para Vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

Os shorts azuis Vapor Match não têm costuras externas e foram produzidos com 55% a mais de tecido stretch, um convite à flexibilidade dos atletas. Com esse avanço, a Nike retirou a corda de ajuste à cintura, reduzindo o peso total. Já as meias brancas  Superlock somam um visual moderno a um design clássico: listras verdes e amarelas na altura da panturrilha.

O meião foi adequado para duas partes diferentes do corpo em que ele atua: uma estrutura para a região acima do tornozelo e outra para o pé. A parte superior se ajusta, perfeitamente, à perna. Os dois afastam o suor e facilitam a evaporação. Logo, a peça seca é 9% mais leve e a úmida chega a menos 40% do peso das usadas anteriormente. 

Azul Celestial domina o segundo uniforme

A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.

Você é a Seleção

Os dois uniformes da nova coleção trazem, por dentro, o globo da bandeira do Brasil rodeado por linhas radiais. A frase “Você  é a Seleção” agiganta o visual. O escudo é aplicado pelo Crest Flight, novo sistema criado pela Nike, e o peso é 64% menor do que os anteriores.

A tipologia criada sob medida foi inspirada nas letras que estampavam as camisas de treino da Seleção Brasileira nos anos 1950 e 60. Os nomes e números dos jogadores serão fixados às camisas e aos shorts com tecnologia Aero Graphic. Os designers da Nike partiram das letras B, R e S daquelas peças para desenvolver a nova linha.

Em campo

O time estreia o uniforme azul no dia 23 de março, na Rússia, contra os anfitriões, em amistoso válido como preparação para o Mundial. Já no dia 27, a Seleção entrará em campo com a nova amarelinha, no amistoso contra a Alemanha.

As camisas estarão disponíveis online na maior loja da Nike, o nike.com (clique aqui para acessar)a partir de 23 de março, e chega às lojas físicas no dia 26. A camisa principal será comercializada em três versões: uma idêntica à dos jogadores, estádio e uma para torcedores.

Evento em SP

Em celebração ao lançamento da coleção da Seleção Brasileira 2018, a Nike promoverá o Dia da Brasileiragem, um evento aberto ao público na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25, das 10h às 17h. A ativação tem como objetivo contar histórias de inspiração do futebol brasileiro por meio do esporte, da música e das conexões culturais. O ponto de encontro para todas as atividades será numa estrutura da Nike montada em frente ao Shopping Cidade São Paulo.

Coleção Seleção Brasileira 2018 completa

Camisa Pré-Jogo: Modelo Nike Vaporknit Navy tem a mesma estampa de raios usada na parte interna dos uniformes de jogo, traduzida em um grafismo que tem o escudo da Seleção no centro.

Jaqueta de Hino: É usada durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reforça o Ouro Samba do primeiro uniforme e atualiza a versão tradicional com um corte moderno e visual único.

Treino: O uniforme de treino levam as mais modernas inovações da Nike a um novo patamar. Os designs Armory Navy e Volt surgiram a partir de uma pesquisa realizada com mais de 100 atletas de elite, que contribuíram com ideias e informações preciosas. 

Camisa Nike Vaporknit Strike: Tem a mesma tecnologia antiaderente dos uniformes, com estrutura 12% mais ventilada, superleve (23% do peso reduzido) e caimento perfeito.

Camisa Nike Vaporknit Strike Drill: O tecido e o novo corte alinhado fazem a peça de 2018 ser 42% mais ventilada e 34% mais leve do que modelos anteriores.

Shorts Vaporknit Repel Strike: Mesma estrutura de peça única e sem costuras aplicada aos shorts dos uniformes. São 5% mais leves do que os de 2016.

Calça Vaporknit Strike: Os grandes avanços nas peças de treino também são vistos nessa calça. A estrutura levíssima, com tecido altamente flexível, oferece muita liberdade de movimentos. Calça Vaporknit Strike em números: 160,9% mais flexível, redução de 50% na quantidade de costuras, peso 23% mais baixo e absorção de suor 10% mais rápida.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym