Brasil x Croácia: histórico do confronto

Brasil x Croácia: histórico do confronto

Brasil e Croácia se enfrentaram quatro vezes com duas vitórias da Canarinho e dois empates

Brasil x Croácia Brasil x Croácia
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil já vive o clima da Copa do Mundo Rússia 2018. Na última segunda-feira (19), o Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, finalizou o calendário de preparação da Canarinho até a esperada estreia no Mundial, diante da Suíça. Entre as novidades na programação está o amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho. A partida será realizada na Inglaterra, mas ainda não tem um palco definido.

O teste com os croatas colocará a Seleção Brasileira frente à frente com um estilo de jogo semelhante ao que vai encarar contra a Sérvia, na última partida da Fase de Grupos da Copa do Mundo. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com duas vitórias do Brasil e dois empates. Apesar da invencibilidade, a Verde e Amarela sempre encontrou dificuldades diante do adversário europeu.

O primeiro duelo entre as seleções aconteceu em 1996, em jogo amistoso. O confronto foi disputado em Manaus (AM) e terminou com um empate em 1 a 1. O reencontro veio quase dez anos depois, em 2005, na Croácia, também em partida amistosa, as equipes repetiram o placar de 1 a 1.

Nas Copas de 2006 e 2014 vieram as vitórias da Canarinho. Na Alemanha, croatas e brasileiros caíram no mesmo grupo durante o Mundial. O confronto terminou 1 a 0 com um gol de Kaká. Enquanto no Brasil, também pela Primeira Fase da Copa do Mundo, a partida terminou 3 a 1 para a Seleção Brasileira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser