Brenda: de zagueira à atacante da Seleção

Brenda: de zagueira à atacante da Seleção

Atacante da Sub-20 começou jogando com meninos, atuou no futsal, foi zagueira até chegar à equipe nacional

A história das jogadoras da Seleção Brasileira costuma ser parecida. Em geral, meninas que começaram a jogar futebol com os meninos na rua ou na escola. Algumas sofreram preconceito e tiveram que brigar por seu espaço, outras tiveram apoio da família e dos amigos. Apesar das semelhanças, as trajetórias foram diferentes, mas com o mesmo objetivo: o de chegar à equipe nacional. É por isso, o site da CBF e a CBF TV contam a história de cada atleta da Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador.

Brenda é a atacante da Seleção Brasileira Sub-20. Até chegar à equipe nacional o caminho foi longo: começou a jogar com os meninos em Alagoas, passou para o futsal com meninas e atuou como zagueira. A jogadora teve outras oportunidades na Seleção, mas não conseguiu dar o seu melhor. Agora, no Equador, mostra que merece a convocação: ela marcou seu primeiro gol pela Canarinho na estreia da competição contra o Chile.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics