Angelina se sobressai e ganha destaque na 1ª fase

Angelina se sobressai e ganha destaque na 1ª fase

A meia está entre as "11 ideais" da fase de grupos do Sul-Americano Sub-17

Seleção Feminina Sub-17 treina em Pinheiral Seleção Feminina Sub-17 treina em Pinheiral
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A meio-campo da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Angelina Alonso, contribuiu para a boa atuação do Brasil na primeira fase do Sul-Americano da categoria, que é disputado em Barquisimeto, na Venezuela. Articulando o meio e criando jogadas, a jovem jogadora chamou atenção em campo e foi parar na seleção da primeira etapa do campeonato.

De acordo com o site SoloFutFemVzla, responsável pela cobertura do evento, Angelina está entre as 11 jogadoras que melhor atuaram em suas respectivas posições. Além da meia, a lateral Isabella Fernandes e a atacante Nycole Silva também integram as "11 ideais" da fase de grupos.

Sobre vestir a amarelinha e fazer parte da Seleção do torneio, a atleta revela estar vivendo um sonho:

– É inexplicável. Parecia um sonho tão distante, mas agora já virou uma realidade. E não sei explicar a felicidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sonho um dia em chegar na Principal e disputar as Olimpíadas.

Invictas na primeira fase do Sul-Americano, Angelina enaltece a performance da equipe brasileira e as expectativas para a etapa decisiva:

– Fizemos bem o nosso papel na primeira fase. Viemos preparadas, mas sabendo que íamos enfrentar seleções fortes. E agora estamos focadas para a segunda etapa, que vai ser mais difícil. Vamos analisar bem as outras equipes e também corrigir o que temos para melhorar. Não tem outra coisa em nossa mente a não ser ganhar o título e, claro, a vaga para o Mundial.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser