Rivaldo completa 46 anos nesta quinta-feira (19)

Rivaldo completa 46 anos nesta quinta-feira (19)

Ao mesmo tempo discreto e genial, o craque encantou o mundo com a bola nos pés e coroou uma brilhante carreira pela Seleção com o Penta na Copa do Mundo de 2002

Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Rivaldo 4 Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Rivaldo 4
Créditos: Arquivo CBF

É com toda certeza que se pode afirmar: o futebol está entre as maiores paixões do povo brasileiro. Ostentar ao peito as cinco estrelas mais reluzentes de uma constelação de conquistas é motivo de grande orgulho para a “Pátria de Chuteiras“. Nada é mais justo do que celebrar a vida dos arquitetos responsáveis por construir o mítico encantamento por trás da Amarelinha. Nesta quinta-feira (19), um dos artífices do Penta completa 46 anos: Rivaldo, o camisa 10 da Seleção na Copa do Mundo de 2002.

Saído do Recife (PE) para encantar os torcedores espalhados pelo mundo, Rivaldo era conhecido por sua personalidade discreta. Deixava que seus pés falassem por ele. Arrebatou os holofotes dos apaixonados pelo futebol com sua magia. Lado a lado com sua principal companheira de espetáculos: a bola. 

É por essa genialidade que Rivaldo enfileirou conquistas com a Amarelinha. O cerebral camisa 10 da Seleção, além da conquista da Copa do Mundo da Coreia e do Japão, conquistou uma Copa América (1999), uma Copa das Confederações (1997) e uma Copa Umbro (1995). Ao todo, foram 78 partidas com a Verde e Amarela. O craque silencioso soma 49 vitórias, 17 empates e 12 derrotas. Rivaldo foi às redes 38 vezes defendendo o Brasil. Oito de seus gols foram em Mundiais, competição em que o craque figura entre os maiores artilheiros brasileiros.

Para abrilhantar ainda mais a carreira de um dos maiores craques da história recente do futebol brasileiro e mundial, Rivaldo foi eleito em 1999 o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA. O camisa 10 do Penta ainda figura entre a lista dos 100 maiores jogadores do mundo pela FIFA – FIFA 100.

Parabéns, craque! A CBF agradece por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Como torcedores do Brasil e do mundo, foi um prazer vê-lo vestir a Amarelinha com tamanha maestria. Que venham novos sucessos e conquistas!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser