Juninho Paulista celebra 45 anos de vida

Juninho Paulista celebra 45 anos de vida

Nascido no dia 22 de fevereiro de 1973, o pentacampeão Juninho Paulista comemora 45 anos de vida nesta quinta-feira

Juninho Paulista Juninho Paulista
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Dia de celebração para um dos atletas que fez parte da conquista do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira! Oswaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, celebra seu aniversário de 45 anos nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Juninho começou o futebol no Ituano-SP, onde atuou nas divisões de base e juvenil do clube, permanecendo lá até o ano de 1993, como jogador profissional, disputando a primeira divisão do Campeonato Paulista pelo clube. Após chamar a atenção do técnico Telê Santana, o atleta passou a vestir a camisa do São Paulo, clube que o projetaria tanto para o futebol.

Em 1995, estreou vestindo a camisa da Seleção Brasileira, marcou um gol contra a Inglaterra, em uma partida amistosa realizada no Estádio de Wembley. Participou das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando o Brasil conseguiu ficar com a medalha de bronze. Teria sido convocado para Copa do Mundo de 1998, caso não tivesse sofrido, a quatro meses do início da competição, uma fratura no osso da perna. Em 2002, foi convocado pelo técnico Luís Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo de 2002, quando foi muito importante na conquista do pentacampeonato mundial, sendo titular em parte da campanha. 

Além da Copa do Mundo e do bronze nas Olimpíadas, também conquistou a Copa das Confederações de 1997 e a Copa Umbro de 1995 com a Amarelinha. 

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o pentacampeão por sua história e colaboração no futebol! Parabéns, Juninho Paulista!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics