In memorian

31/12/2017 às 09:00 | Assessoria CBF

Campeão em 70, Fontana completaria 77 anos

Um dos integrantes da inesquecível seleção de 1970, José de Anchieta Fontana completaria 77 anos de idade neste domingo, 31 de dezembro. Zagueiro de origem, com um estilo de jogo sério e comprometido, chegou a Seleção Brasileira em 1966. Disputou 15 jogos com a Amarelinha, conquistando oito vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Na conquista do tricampeonato mundial, foi titular no último duelo da fase de grupos diante da Romênia. Como foi durante toda aquela Copa do Mundo, a Canarinho saiu de campo com mais uma vitória. Essa foi também o última partida de Fontana pelo Brasil.

Nascido no Espírito Santo, começou sua carreira no Vitória-ES. Passou por clubes como Vasco e Cruzeiro. No Cruzmaltino, atuou por sete anos e conquistou a torcida por colocar o coração na ponta da chuteira a cada jogo. Faleceu aos 39 anos vítima de um ataque cardíaco durante uma partida de futebol entre amigos.

A CBF recorda a história deste grande jogador e agradece in memorian por toda a contribuição dada a nossa Seleção e ao futebol nacional!

Leia mais

Nossos patrocinadores